Flex do Brasil tem 100% de sua linha de colchões certificada pelo Inmetro

Certificação é resultado de grande investimento em melhorias no sistema de gestão de qualidade da empresa, para atender as novas regras do instituto

Publicado em 7 de novembro de 2017 | 15:31 |Por: Thiago das Mercês

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Flex do Brasil, fabricante e detentora das marcas de colchões Aireloom, Simmons, Flex e Epeda, obteve o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia e agora possui toda a sua linha de colchões certificada pelo Inmetro. A conquista é resultado de um trabalho de aprimoramento do sistema de gestão de qualidade da empresa, visando atender a portaria 52 do órgão, que entrou em vigor em 1º de agosto de 2017.

O diretor geral da Flex no Brasil, Edson Ayub, acredita que “a implementação dessa portaria traz mais responsabilidade ao setor, garantindo, também, melhor qualidade para o consumidor e mais equilíbrio competitivo entre os fabricantes”.

Divulgação Flex do Brasil

colchões certificada pelo Inmetro

Ter toda a linha de colchões certificada pelo Inmetro garante uma melhor qualidade para o consumidor

A Flex do Brasil, membro do Flex Bedding Group, garantiu o selo de certificação para os produtos de todas as suas marcas comercializadas no Brasil. E mesmo não havendo obrigatoriedade, as linhas de hotelaria e exportação também foram 100% certificadas.

Ayub reforça o compromisso da empresa em entregar qualidade a todos os segmentos em que atua. “Temos trabalhado com afinco para que sejamos reconhecidos pelo mercado como a melhor opção de produtos voltados para o descanso no país”, completa.

Para os consumidores, essa garantia de qualidade traz mais tranquilidade e segurança em momentos importantes da vida. De acordo com uma pesquisa do Iemi – Inteligência de Mercado realizada em 2016, a compra de um colchão acompanha grandes mudanças na vida de muitas pessoas. Para 28,6% dos entrevistados, essa compra está ligada à mudança para um imóvel maior. Outra situação citada por 20,9% dos consumidores é o casamento, e 18,7% estão reformando a casa, redecorando quartos, entre outros.

– Sistema Petfom da Trisoft recebe aval do Inmetro

Membro do Flex Bedding Group, de origem espanhola, a Flex do Brasil iniciou suas atividades no país em 2000 e hoje possui fábrica em Limeira, interior do Estado de SP. O Flex Bedding Group opera em sete países: EUA, Chile, Portugal, Espanha, Reino Unido, Brasil e Cuba, atendendo a grandes redes varejistas, como Carrefour, Macy’s, Bloomingdales, El Corte Inglés, Harrods, entre outros, além de atender, também, as maiores redes de hotéis no Brasil e do mundo. O grupo tem mais de 100 anos de história, é líder de vendas na Espanha e está entre os dez maiores do mundo na fabricação de colchões, camas articuladas, edredons, travesseiros, roupas de cama e mobiliários para dormitórios.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook