Club Província: fabricante lança e-commerce exclusivo para lojistas

Plataforma recém-laçada oferece benefícios ao lojista revendedor dos produtos da Móveis Província

Publicado em 15 de agosto de 2017 | 15:00 |Por: Gabriela de Lara

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Com a proposta de agilizar as vendas e ampliar a base compradora, a Móveis Província lançou no segundo trimestre deste ano, o Club Província, e-commerce B2B exclusivo para lojistas que já comercializam ou tenham interesse em comercializar os produtos da marca. Assim, fabricante de salas de jantar e estar, cozinhas e dormitórios modulados de linha média e alta, visa ampliar sua base compradora.

Segundo o diretor de marketing da Província, Fernando Costa, a empresa já registra, por meio da iniciativa, a ampliação da área de atuação no mercado. Isso porque, o lojista que possui cadastro aprovado pode realizar suas compras online sem a necessidade de aguardar a visita de um representante para efetuar o pedido: benefício que contempla, principalmente, as regiões que não são visitadas com tanta frequência.

Divulgação Móveis Província

Club Província

Todo o catálogo da Província está disponível aos lojistas na plataforma

Além do e-commerce, a Móveis Província otimizou outras áreas de serviço investindo em plataformas que integram o sistema do Club Província. “Utilizamos a plataforma Open Source Magento, que foi totalmente customizada para oferecer a melhor experiência e segurança para quem está comprando. Também investimos numa plataforma de automação de marketing para trabalhar a atração, qualificação e conversão de potenciais clientes”, explica Costa.

Um dos objetivos da marca com a implantação da solução é possibilitar maior automação nas operações de compra. Para isso o sistema ERP da empresa (sistema de gestão) foi integrado ao Club, decisão que tornou o processo mais ágil e menos dependente de mão de obra.

Outro benefício oferecido ao lojista que utiliza a plataforma é a agilidade na expedição do pedido, que ganha prioridade ao ser concluído por meio do e-commerce. “Os pedidos inseridos no Club Província dão visibilidade imediata às nossas equipes financeira e de logística. Devido à automação do processo, esses pedidos ganham prioridade e isso torna o fluxo de expedição mais rápido”, completa Costa.

 Setor moveleiro comemora revogação da Medida Provisória 774

O acesso ao Club Província é aberto a qualquer pessoa, porém, informações como preço dos produtos são disponibilizadas somente a lojistas com cadastro aprovado, mediante login no site. O diretor esclarece que os requisitos para cadastro de acesso online são os mesmos exigidos para tornar-se um cliente Província.

Novas funcionalidades estão previstas para ampliar o desempenho da ferramenta para o cliente lojista. A plataforma, que já passou pelo período de correção da versão beta, agora está disponível para todo o Brasil, com algumas restrições por questões de parcerias. O diretor também considera que o papel do representante comercial continua muito importante, já que agora passa a atuar de forma consultiva. Ele pode rapidamente acessar promoções e ter melhor visibilidade do catálogo de produtos da marca.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook