Cliente na mira: ranking de consumo por município

Saiba quais são os 100 municípios com maior potencial de consumo em Mobiliários e Artigos do Lar, segundo o IPC Maps 2015

Publicado em 4 de junho de 2015 | 18:13 |Por: Marina Gallucci

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação

Pazzini: "Para fins publicitários e para o lançamento de produtos,  há, assim, condições de direcionar todo o trabalho de acordo com o público que se pretende atingir”

Pazzini: “Para fins publicitários e para o lançamento de produtos, há, assim, condições de direcionar todo o trabalho de acordo com o público que se pretende atingir”

A edição 318 da Móbile Lojista – já em circulação para os assinantes – apresenta o estudo da IPC Marketing Editora, o IPC Maps 2015. A pesquisa desse ano é a primeira com os novos critérios de classificação social por distribuição de renda, que interferem diretamente na representação do consumo pelas Unidades Federativas do País.

Nos valores de consumo per capita e o posicionamento das cidades, entretanto, fica claro que o fenômeno da interiorização continua firme, superando a participação das capitais no bolo da economia. As cidades do interior são responsáveis por 70% do consumo nacional. Já as capitais vêm apresentando quedas sucessivas neste índice – dos 32,5% apontados no ano passado, a perspectiva é chegar somente aos 30% absorvidos pelas 27 capitais federativas em 2015.

O diretor da IPC e responsável pela pesquisa, Marcos Pazzini, comenta que compreender esses números é importante para o planejamento das empresas, “para que o empresário avalie a intensidade e que públicos pode atingir nos mercados que pretende atuar”.

Leia mais
– Cliente na mira: potencial de consumo de mobiliário

Para ajudar os empresários do setor, a IPC disponibilizou o Ranking dos 100 municípios com maior potencial de consumo na categoria de interesse e que pode ser conferido com exclusividade no link abaixo:

Ranking dos 100 Municípios – Mobiliários e Artigos do Lar

A Móbile Lojista 318 já está disponível para os leitores no aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets) da Revista Móbile. Baixe no Android ou iOS  e leia em primeira mão. Assinaturas da edição impressa podem ser solicitadas pelo 0800-9791981.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile