Certificação de colchões de molas ensacadas é adquirida pela Euro Colchões

Euro Colchões destaca certificação de colchões de molas ensacadas

A empresa é a primeira do segmento no Rio de Janeiro a obter o certificado do Inmetro

Publicado em 24 de agosto de 2017 | 17:59 |Por: Thiago das Mercês

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Euro Colchões, de Três Rios (RJ), com mais de 10 anos de atuação no mercado, conquistou a certificação de colchões de molas do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). O Inmetro avalia a necessidade de certificação obrigatória dos produtos que estão no mercado brasileiro, em especial os que interferem diretamente na segurança e saúde dos consumidores.

Divulgação: Euro Colchões

certificação de colchões de molas

Varejo tem 18 meses para se adequarem às normas do Inmetro

A norma NBR 15413 – Colchão de molas e bases da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) foi criada em 2011 para certificação voluntária. Em 2012, um grupo de colchoeiros, usando como argumento que o colchão é um artigo para o repouso humano e que possui muita interferência na qualidade de vida e saúde de seu usuário, começou a estimular o Inmetro a tornar a NBR 15413 uma norma de certificação compulsória.

Em fevereiro de 2016, o Inmetro, por meio da portaria de número 52, oficializou e determinou a certificação de colchões de molas obrigatória, com prazo para adequação dos fabricantes até agosto deste ano. Ainda restam mais seis meses de prazo para as empresas certificadas escoarem o estoque dos produtos sem o selo. A partir daí, no mercado nacional só poderão ser comercializados produtos com certificação do Inmetro.

– Abicol emite nota de esclarecimento sobre certificação de colchões

Os colchões da Euro já seguiam as determinações da norma do Inmetro mesmo quando ela era voluntária. Com a obrigatoriedade da adequação, a empresa só precisou se adaptar às exigências documentais e contratar um Organismo Certificador de Produto (OCP) e um laboratório para a avaliação da conformidade.

De acordo com o presidente, Mauricio Aballo, a Euro Colchões está sempre buscando o melhor para seus clientes, por isso se antecipou para ter mais essa certificação e assegurar, por meio dela, mais este benefício. A Euro é a primeira empresa do segmento no Rio de Janeiro a obter a certificação. “Ela é mais uma garantia de que os colchões Euro são fabricados dentro de rigorosos padrões de qualidade, tecnologia, segurança e credibilidade”, afirma.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile