Casas Bahia investe em novo ambiente de exposição de móveis

Lojas da Casas Bahia com o novo modelo tiveram crescimento de 20% nas vendas de móveis em relação aos demais produtos

Publicado em 14 de julho de 2015 | 15:46 |Por: Sandra Solda

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação Casas Bahia

para portal revitalizacao_casas_bahia1

O investimento no setor de Móveis é uma das grandes apostas este ano

 

As lojas da Casas Bahia passarão a contar com um novo ambiente de exposição de móveis. Sete lojas da marca em São Paulo receberam o piloto do projeto em novembro de 2014 e ofereceram aos clientes um espaço de compras intuitivo, no qual os produtos passam a ser organizados por estilos, formando uma espécie de apartamento mobiliado.

Divulgação Casas Bahia

Espaço de compras intuitivo, no qual os produtos passam a ser organizados por estilos

Espaço de compras intuitivo, no qual os produtos passam a ser organizados por estilos

Com o novo formato, as vendas destas lojas apresentaram crescimento de vendas entre novembro de 2014 e janeiro deste ano, fator que motivou a empresa a expandir o modelo para as demais unidades.

“Verificamos nestas sete lojas um aumento de vendas de 20 pontos percentuais na categoria móveis em comparação às demais”, destaca André Caio, diretor comercial de Móveis da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e o Pontofrio. A nova apresentação dos móveis contribuiu também para incrementar em cinco pontos percentuais a participação da categoria nas vendas totais.

Todas as lojas da Casas Bahia inauguradas este ano já passam a contar com o novo modelo de apresentação de móveis que, além da ambientação de produtos, organiza o restante do mostruário em setores, identificados por letreiros. Há uma equipe especializada na venda dos móveis, orientando o consumidor na escolha de cores, texturas e tendências.

Leia mais:
Qual o tamanho do varejo de móveis brasileiro?
– Plano de carreira pode incrementar varejo
– Varejo acomodado e o ‘afiar do machado’, por Fred Rocha

O investimento no setor de Móveis é uma das grandes apostas da Via Varejo este ano e faz parte do projeto “Crescer Mais”, cujo objetivo é potencializar os diferenciais da Companhia, trazendo a empresa para um patamar superior de venda e rentabilidade.

Divulgação Casas Bahia

revitalizacao_casas_bahia

Todas as lojas da Casas Bahia inauguradas em 2015 já passam a contar com o novo modelo de apresentação de móveis

(com informações da assessoria de imprensa)


Os comentários estão desativados.

eMobile