Casas Bahia incentiva design criativo

Objetivo da premiação é estimular a criação de mobiliário residencial a estudantes de design

Publicado em 25 de abril de 2015 | 10:26 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Bartira

Design

Kleber Martins da Silva, Jonathas Mendes de Oliveira e Arthur Régio de Oliveira, segundo, primeiro e terceiro lugar, respectivamente

Resultado do 5° Prêmio de Design de Móveis, promovido pela Casas Bahia em parceria com a indústria de Móveis Bartira, foi divulgado este mês. O desafio estimulou a criação de mobiliário residencial a estudantes e contou com a participação de cem alunos das Universidades Mackenzie, Instituto Mauá de Tecnologia e Faculdade Oswaldo Cruz a desenvolverem um móvel multiuso para casas brasileiras.

Inovação, funcionalidade, sustentabilidade, estética do produto com adequação ao público e capacidade de fabricação em escala industrial, foram levados em consideração para premiação. A cerimônia ocorreu na Bartira, onde os protótipos dos móveis dos ganhadores ficaram expostos. Jonathas Mendes de Oliveira, da Universidade Mackenzie, conquistou o primeiro. Kleber Martins da Silva e Arthur Régio de Oliveira, ambos da Faculdade Oswaldo Cruz, ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Segundo a diretora de marketing e inteligência de mercado da Via Varejo – empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio –, Flávia Altheman, a iniciativa de desenvolver um móvel para a premiação entra na grade do curso das universidades participantes. “Os universitários estão ávidos por conteúdos e existe um crescente anseio em materializar o conhecimento absorvido em sala de aula. “Por meio do prêmio, contribuímos com este desejo.”

Leia mais:
Personalização facilita relações de consumo
Setor moveleiro se prepara para o Rio Show 2015
Aprenda a escolher o melhor canal de vendas

Divulgação Bartira

Design

Coordenadores do curso e professores acompanham todo o processo, auxiliando o estudante no desafio

Para contribuir com o processo produtivo e incentivar a criatividade dos participantes, a Bartira abre suas portas para visita monitorada e apresentação do processo produtivo dos móveis. O concurso, explica, tem como objetivo elevar a criatividade do participante sem se apegar totalmente à adequação de produção. “Queremos que o estudante apresente sua ideia como ele acredita. Ainda não houve um projeto que tenha sido utilizado integralmente, mas todos trazem consigo elementos interessantes e que podem ser aplicados em produtos de nossa linha.”

O prêmio é aberto a parceiros de SP Capital e grande ABC, nestas regiões, todas as universidades podem participar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile