Confira dicas para escolher o rack ideal para os clientes da loja

Peças ajudam a organizar e a compor com estilo o décor dos ambientes, de acordo com a empresa

Publicado em 18 de outubro de 2018 | 15:41 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Itens clássicos na composição das salas de estar, os racks são móveis multifuncionais e versáteis, pois otimizam espaços e ajudam a organizar os ambientes com um toque de elegância e design. Além de receber e expor objetos, eles são utilizados como suporte para televisores e demais aparelhos eletrônicos. Para que o móvel acrescente pontos positivos para o décor e não atrapalhe a circulação no espaço, é ideal escolher uma opção que encaixe bem no ambiente e estilo do projeto. A Casas Bahia elenca algumas dicas para a escolha do rack perfeito.

Divulgação Casas Bahia

Casas Bahia

Rack Vogue

Em ambientes pequenos, racks mais baixos e com espaços generosos para armazenar diferentes itens são os mais indicados. Eles permitem uma maior fluidez e organização no ambiente, deixando o espaço visualmente mais amplo.

Já em espaços maiores pode-se optar por racks em módulos de diferentes alturas, que formam uma espécie de estante horizontal, mesmo uma peça de maior comprimento, como o Rack Oásis. Ele mede 180 x 35 x 68 cm.

Para que a televisão fique na linha de visão confortável e agradável para quem assiste do sofá, o ideal é que o meio do aparelho fique na altura dos olhos do telespectador. Assim, um rack de altura média se torna a escolha perfeita, como o Rack Prince, com 90 x 35 x 70 cm.

O melhor, de acordo com a Casas Bahia, é evitar usar um rack muito alto ou muito baixo já que esse fator pode interferir no conforto visual, atrapalhando a ergonomia.

Os racks precisam seguir o mesmo estilo adotado no espaço para que não destoem na decoração, sem entrar em conflito com os demais itens do ambiente. Por isso, é importante optar por racks que tenham uma paleta cromática e design que harmonizem com os estofados, tapetes, revestimentos das paredes e pisos, objetos decorativos, etc. Cores mais neutras e naturais são uma boa escolha, assim como pés palito. Uma sugestão é o Rack Vintage, que mede 140 x 35 x 76 cm.

Para que o volume de fios e dos aparelhos eletrônicos não atrapalhe a estética da decoração, a dica é optar por um móvel com compartimentos ou portas deslizantes, que possibilitam esconder os gadgets e a bagunça, deixando à mostra objetos decorativos e livros com muita organização. Uma dica é o Rack Vogue, nas medidas 170 x 38 x 61 cm.

Racks com painel e dupla função

Para ambientes com metragem muito reduzida, é opção escolher um conjunto que atue como um móvel “dois em um”, como o rack com painel Veloso. Ele possui móveis com as medidas de 160 x 38,5 x 61,5 cm e 183 x 38,5 x 61,5 cm e painel nas medidas 160 x 20 x 115,5 cm e 183 x 20 x 115,5. Além de esconder os fios e cabos diversos, a peça deixa a televisão suspensa, permitindo o ajuste da mesma do modo mais adequado para quem assiste, segunda a Casas Bahia.

– Fabricantes dão dicas sobre como valorizar os móveis de tamburato no varejo

Para otimizar os espaços com menor metragem, uma sugestão é optar por móveis multiuso que adotem mais de uma função. Um exemplo é o Rack Supremo, que pode ser utilizado como bancada devido sua altura de 49 cm e pelos compartimentos fechados por portas. Com 45,5 cm de profundidade, está disponível nas larguras 182 ou 214 cm.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile