Casas Bahia cria portal com engajamento social

O site Consumo Social serve para orientar o consumidor a utilizar melhor seus recursos financeiros e crescer pessoal e profissionalmente

Publicado em 16 de junho de 2015 | 10:15 |Por: Dayanne Catherine Wozhiak, equipe de Conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Reprodução Consumo Social

Casas Bahia

Site Consumo Social quer contribuir para que o cidadão exerça seu papel na sociedade sendo mais consciente

Como forma de contribuir para a sociedade e o meio ambiente, a Casas Bahia lançou, neste mês, o portal Consumo Social. Trata-se de uma parceria com o Catraca Livre, que se deu por meio da Fundação Via Varejo. A principal premissa do portal, que será atualizado diariamente pelo Catraca Livre, é promover o consumo consciente dos recursos naturais e financeiros.

As informações às quais os internautas têm acesso, por meio do Consumo Social, estão classificadas em: educação financeira, saúde, casa, lazer, educação, negócios e idéias inspiradoras, onde as histórias de gente que soube empreender são contadas. Há apenas cinco dias na web, o site já conta com uma enorme gama de dicas para quem quer economizar, se aperfeiçoar ou se inspirar.

A iniciativa parte do compromisso da Casas Bahia em ampliar a atuação da empresa e fazer com que as pessoas tenham atitudes ainda mais cidadãs e escolhas conscientes. A diretora da Fundação Via Varejo, Susy Yoshimura, acredita que essa é uma forma de ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas, por meio de escolhas responsáveis que olham para a sociedade e meio ambiente, sem descontrole financeiro.

Leia mais:

– Casas Bahia incentiva design criativo
– Consumidor quer marcas mais conscientes
Schattdecor apresenta ações de responsabilidade social

É o Catraca Livre quem produz as informações em formato digital e a diretora Susy acredita nessa parceria. “É fundamental, para nós, ter um parceiro com experiência na linguagem digital e reconhecimento público sobre a qualidade do conteúdo informativo sobre como levar uma vida equilibrada, cabendo tudo, sem complicações ao bolso”, declarou, em entrevista ao Portal da Propaganda.

O Consumo Social também trará resultados positivos para o Catraca Livre. Segundo o diretor de Negócios da marca, Marcos Dimenstein, a parceria com um grupo forte como a Casas Bahia colabora para que o Catraca atinja ainda mais pessoas com a mensagem que propagam.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile