Casas Bahia destaca ações de Black Friday em campanha multiplataforma

Live no Facebook com Fabiano Augusto, detectores de mentira em lojas para comprovar veracidade do evento e atendimento via chatbot estão entre os diferenciais

Publicado em 21 de novembro de 2017 | 17:43 |Por: Ricardo Heidegger

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Com a aproximação da Black Friday, a Casas Bahia já definiu suas ações para o evento com foco em promoções exclusivas, entrega rápida e garantida. Criada em conjunto pelas agências Y&R e Wunderman, a campanha multiplataforma acaba de entrar no ar e contempla filmes, com veiculação nacional em TV aberta e por assinatura, mídia impressa, rádio, novidades digitais que incluem ações no site e live no Facebook com Fabiano Augusto.

A Casas Bahia contempla também a ação da entrega garantida, que acontecerá de 19 a 24 de novembro. Os consumidores que realizarem compras com selo Black Friday em uma das 750 lojas físicas e no e-commerce da marca e receberem o produto com atraso, serão recompensados com crédito equivalente ao mesmo valor do item adquirido para uma próxima compra. A divulgação desse desafio vai ocorrer por meio de filmes promocionais que serão exibidos em TV aberta, além de “spots” em rádio, publicações nas redes sociais e publicidade online.

Divulgação Casas Bahia

Black Friday nas Casas Bahia

Os consumidores que receberem o produto com atraso, serão recompensados com crédito equivalente ao mesmo valor da compra

O primeiro filme começa com as pessoas comentando a iniciativa inédita da Casas Bahia, em diversas situações, sendo em casa, dentro do ônibus, e no escritório. Logo depois do boca a boca espalhar a notícia, o ator Fabiano Augusto entra em cena para reforçar o slogan “Tá todo mundo comentando”. O desfecho fica por conta das ofertas da Black Friday, na rede varejista.

De acordo com o diretor geral e de Criação da Y&R SCS, Ricardo Papp, a proposta é consolidar a Black Friday da Casas Bahia como um dos principais eventos do varejo brasileiro. “Para isso, optamos por uma comunicação que crie no consumidor a certeza da credibilidade e, principalmente, a percepção de ofertas que realmente valem a pena”.

Ações multiplataforma

O garoto-propaganda mais famoso da Casas Bahia e do varejo, Fabiano Augusto, estará em transmissão ao vivo no Facebook da empresa para mostrar ao público os bastidores da operação especial de Black Friday, passando por áreas como Comercial e Marketing, e também em uma das lojas da marca. A filmagem acontecerá no dia 23 de novembro, das 22h à meia noite, com divulgação de ofertas do site, atuação das equipes durante o trabalho e interação com os espectadores e colaboradores que participarem da apresentação.

Divulgação Casas Bahia

Black Friday nas Casas Bahia

Fabiano Augusto, estará em transmissão ao vivo no Facebook para mostrar ao público os bastidores da operação especial

A ação “Máquina da Verdade” levará detectores de mentira para as lojas com o intuito de comprovar a veracidade das ofertas anunciadas pela marca durante a Black Friday. Os polígrafos irão considerar perguntas encaminhadas pelos clientes no Facebook da empresa e serão respondidas por vendedores e gerentes das lojas físicas. Os resultados dos testes poderão ser vistos em um vídeo que será reproduzido nas redes sociais e também na live do Fabiano Augusto.

Chatbots na Black Friday

Os fãs da marca no Facebook, poderão receber as ofertas da Black Friday em primeira mão. Isso porque, ao iniciar um diálogo com o Baianinho no Messenger do canal, ele falará sobre o evento e convidará o internauta a conhecer mais detalhes da promoção. Ao prosseguir, o cliente poderá escolher as categorias de produtos desejadas para receber as ofertas assim que o evento for ao ar. Além disso, é possível também verificar as categorias escolhidas e ser direcionado para atendimento no SAC.

– Ricardo Eletro prevê crescimento de 20% na Black Friday

Em relação ao ano passado, a nova funcionalidade do chatbot é a opção de salvar a oferta como se fosse uma lista de desejos para avaliação do produto e comparação de preço. Essa função é ativada ao expandir as categorias apresentadas pelo Bahianinho e clicar em “Favoritar” na seleção de algum item.

Além disso, a navegação do robô foi aprimorada e agora aborda outras modalidades que foram bastante procuradas pelos clientes na última edição, como solicitação de cartão da Casas Bahia, vagas de trabalho, esclarecimento sobre anúncios fraudulentas. Por fim, com o Plug-in no Facebook os internautas também poderão usar molduras de Black Friday da empresa em suas fotos de perfil no Facebook ou Twitter. A personalização pode ser feita por meio dos links do site Twibbon.

(com informações de assessoria)


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