Carolina Mattress Guild chega ao Brasil

Colchões da marca americana serão vendidos no país por meio de indústria licenciadora do interior de São Paulo

Publicado em 23 de junho de 2014 | 13:58 |Por: Frances Baras

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Carolina Mattress Guild

Carolina Mattress Guild

“O plano é se posicionar no mercado de luxo e levar ao consumidor o que há de mais moderno em termos de matérias-primas para colchões”, diz Arruda

Dormir bem é uma necessidade e os brasileiros já entenderam que, para isso, é fundamental ter um colchão de qualidade. Essa mudança de comportamento não apenas incentiva o investimento em tecnologia por parte das indústrias nacionais, mas pode estar, também, abrindo espaço para o segmento de luxo no setor colchoeiro, e algumas fabricantes nacionais já começam a explorar essa possibilidade. É o caso da Apolospuma, que está trazendo para o País os produtos da marca americana Carolina Mattress Guild. “Estamos  entrando nesse segmento com uma proposta diferente, para inovar com o que há de melhor em tecnologia”, afirma o CEO da marca americana no Brasil, Ricardo Christofoletti.

“O Brasil tem um mercado em amadurecimento. Antes, as pessoas só lembravam do colchão quando começavam a dormir mal, hoje sabem que ele é fundamental para manter a saúde e os colchões americanos são considerados os melhores do mundo”, ressalta o diretor de marketing da empresa, Eduardo Arruda, justificando a parceria. O executivo da CMG nos EUA, Phill Gigg, celebra: “estamos empolgados com o mercado brasileiro e procuramos uma parceria longa”.

Leia mais:
– Crescimento planejado é a melhor solução
– Investimentos podem reter talentos no varejo
– Quem sairá vitorioso na Copa do Mundo?

Para o empreendimento, localizado na cidade de Itu (SP), a companhia investiu em um novo parque industrial, com máquinas de ponta, de acordo com informações do diretor.

Após dois anos de negociação, a decisão final foi tomada no ano passado, quando começou o desenvolvimento dos produtos a serem comercializados no Brasil. “O modelo ideal de colchão para o brasileiro é o americano. É comum o cliente entrar na loja e pedir aqueles colchões super confortáveis, iguais àqueles em que ele dormiu em hotéis nos Estados Unidos. E é esse produto que vamos oferecer”, explica Arruda.

Com os colchões chegando ao mercado, ele ressalta que a empresa tem realizado investimentos em comunicação com o varejo e com o consumidor final. “Já realizamos showrooms especiais para alguns clientes e estamos trabalhando com a comunicação para chegar aos nossos públicos de interesse. Redes sociais, feiras, mídia especializada e jornais de grande circulação estão entre as nossas ações”, diz.

Confira essa reportagem completa na edição 307 da revista Móbile Lojista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile