Sistema de gestão integra mais de 20 plataformas

O Bling! faz também operação conjunta com o Correio e marketplaces como o Mercado Livre para otimizar os processos

Publicado em 27 de março de 2015 | 14:06 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação

Bling!

Antônio Nodari desenvolveu o sistema a partir de uma necessidade própria quando administrava um e-commerce de vinhos em Bento Gonçalves

Trabalhar com e-commerce exige organização por parte dos fornecedores. Encontrar ferramentas que auxiliem nas vendas online e permitam a integração com as plataformas de venda online e os sistemas de back-office é um dos principais desafios nesse processo. Pensando nisso, Antônio Nodari criou Bling!, um software de gestão em nuvem, destinado aos pequenos e microempreendedores.

O sistema atende não somente ao e-commerce, mas também lojas físicas, disponibilizando recursos de controle financeiro e estoque, cadastro de clientes, vendas e geração de boleto, por exemplo. “O programa oferece integração entre o comércio online e offline, permitindo que o empresário controle ao mesmo tempo os dois braços de seu negócio”, afirma Nodari.

Leia mais: 
E-commerce cresceu 24% em 2014, segundo E-bit
O que o novo consumidor quer do varejo?
E-commerce é alternativa para representantes

O sistema ainda conversa com mais de 20 plataformas de e-commerce abertas, como Magento e WordPress (Woocommerce), e marketplaces, como o Mercado Livre. E, nesse ano, pretende ampliar esse número. Buscando aliar as ferramentas para atuação da empresa, Nodari incluiu no sistema a possibilidade de emissão de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), uma exigência em alguns estados. “Com o Bling!, o empresário poderá emitir a nota em dispositivos móveis, como smartphones e tablets e se adequar à lei com baixo investimento”, explica ele.

O programa disponibiliza, ainda, o recurso de integração com os Correios, que permite ao empresário imprimir etiquetas junto com o pedido de venda ou nota fiscal. “Um problema comum de quem fornece à distância é preparar a mercadoria para enviar. O Bling! se conecta com o sistema dos Correios, repassa as informações e então eles fornecem o código de rastreamento, facilitando o processo para os dois lados.”

Nodari explica que o sistema dispõe de vários níveis de permissão, que são definidos pelo administrador. “Em uma empresa existem tarefas específicas para cada pessoa, os processos podem ser limitados, quem trabalha com emissão de nota fiscal não precisa ter acesso aos cadastros, por exemplo,” pontua o criador.

Divulgação

Bling

Interface do sistema Bling! O portal permite um teste por 30 dias gratuitamente

A ideia do Bling! é que seja um sistema fácil de usar, por isso se destina a pequenas empresas: “Mesmo assim, apesar da gente tentar simplificar ao máximo, temos apoio para os novos clientes de treinamento online, materiais de suporte, helpdesk, e esclarecimento de dúvidas” aponta Nodari quando questionado sobre o uso do sistema.

Uma vantagem oferecida aos possíveis usuários é a utilização do sistema ao longo de um mês gratuitamente, para que os empresários vejam se a ferramenta se adapta aos seus negócios. Atualmente a empresa conta com 2 mil assinantes, distribuídos entre as quatro modalidades do sistema disponíveis, os planos variam de acordo com as funcionalidades, como espaço disponível e número de usuários permitidos.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile