Black Friday 2015 pode crescer 42% no e-commerce

Informação é da Conversion, agência e consultoria especializada em SEO. Data pode ser a melhor do ano nas vendas pela internet

Publicado em 3 de novembro de 2015 | 15:15 |Por: Frances Baras

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Marcos Santos/USP Imagens

Black Friday 2015

Pesquisa da Conversion indica, ainda, que mulheres devem gastar mais que homens na Black Friday 2015

Há pouco mais de 20 dias da Black Friday 2015, a agência Conversion divulgou dados de uma pesquisa realizada com consumidores online a respeito das suas intenções de compra na data importada já há alguns anos do varejo americano.

De acordo com as informações levantadas, os valores em vendas devem atingir R$ 1,8 bilhões, o que representa crescimento de 42% em relação ao ano passado, que foi de 1,3 bilhões.

Leia mais:
Black Friday 2015 terá adesão de 80% dos consumidores online
DJ Móvéis se prepara para a data
Caemmun também fez campanha para a Black Friday 2015 para o varejo

Ainda de acordo com a pesquisa, 94% das pessoas que participaram em 2014 se dizem satisfeitas, sendo que 39% delas pretendem gastar mais do que nas compras da edição anterior; 28% dizem que devem gastar mais – mesmo percentual das que planejam gastar menos.

Categorias

Os eletrodomésticos lideram na intenção de compra, com 36% das respostas, seguidos pelos eletrônicos, com 31%. A categoria de casa e decoração, que inclui a compra de móveis, fica com 11% das intenções de compra, à frente de viagens e esporte e lazer.

Confira infográfico e mais informações da pesquisa.

Para acertar

De acordo com o especialista em varejo Fred Rocha, é possível tomar algumas medidas para garantir o sucesso das vendas no Black Friday 2015. Entre elas, ele aconselha verificar o estoque e fazer promoções em itens que estejam há muito tempo sem saída.

“Uma boa solução para aquelas mercadorias que não têm giro sozinhas é colocá-las em kits ao lado de produtos que vendem melhor”, sugere. As promoções, lembra, devem ser reais e não remeter à “Black Fraude”, vista em algumas edições.

O especialista aconselha, ainda, prever o aumento de acessos no site para conferir as promoções. “Prepare a estrutura da sua loja virtual para receber um maior tráfego neste dia, para evitar a queda do servidor e possíveis perdas de vendas relativas a erros de sistema do site.”

(Com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile