Black Friday 2014 se aproxima

Para consumidores, a Black Friday é uma oportunidade de pagar menos em lojas virtuais, representando antecipação das vendas natalinas

Publicado em 24 de outubro de 2014 | 13:59 |Por: Marina Werneck de Capistrano

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Divulgação Renjith Krishnan

Para os varejistas a ação representa a antecipação das vendas natalinas

Para os varejistas a ação representa a antecipação das vendas natalinas

Em sua quarta edição, a Black Friday Brasil acontece no dia 28 de novembro. A ação virtual – que contempla uma série de descontos em produtos – segundo a empresa E-bit, terá para este ano a previsão de faturamento na casa dos R$ 1,2 bilhão, o que representa um crescimento nominal de 56% em relação ao evento de 2013. Na oportunidade, o setor movimentou R$ 770 milhões num único dia.

A previsão deste ano para o valor do ticket médio é de R$ 355, totalizando 3,37 milhões de pedidos. “Os lojistas estão apostando na Black Friday para alavancar suas vendas neste final de ano e irão oferecer grandes descontos para atrair mais clientes aos seus canais de compra na Internet”, comenta o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti.

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Cuidado com ofertas atraentes

Guasti alerta que que o comprador deve tomar cuidado para não ser enganado em meio a tantos sites com ofertas atraentes. E dá outras dicas:
– Dê preferência àquela loja conhecida ou indicada por amigos;
– Pesquise a idoneidade em órgãos de defesa do consumidor;
– Certifique se são informados dados como endereço, telefone, CNPJ, políticas de privacidade e troca e devolução de produtos;
– Preferencialmente, utilize cartão de crédito.

O alto consumo dos brasileiros nesta data, uma das mais importantes para o varejo virtual no ano, se dá tanto pela proximidade do Natal quanto pela confiança dos consumidores, percebendo que os descontos são reais e com isso buscam se beneficiar com as ofertas.

Jonathas Migliorini, gerente de e-commerce da Lojas MM, comenta que o balanço das edições passadas foi muito positivo em questão das vendas e que atentou a varejista para um melhorando no processo da prestação do serviço de e-commerce. “O crescimento proposto para o segmento em 2015 é de 25%, porém o cliente que está comprando em lojas on-line começa a pesquisar sobre a prestação do serviço. É claro que o preço ainda é o fator determinante, mas este item está em queda. Se destacará a loja que atender e ouvir bem o seu cliente”, diz.

Divulgação Lojas MM

Loja MM em Dourados

Recentemente o Grupo MM anunciou que planeja inserção na Bolsa de Valores. na foto, filial da marca em Dourados (MS)

Para a edição 2014 da Black Friday a varejista estima um crescimento de 30% de aumento nas vendas. Quando questionado sobre como estão se preparando para o evento, Migliorini explica que as promoções serão desenhadas para, , estarem disponíveis no dia do evento. “Estoque para os produtos com mais desconto estarão disponíveis em quantidade e pronta entrega. E nossa equipe logística está preparada para atender a demanda do aumento de volume neste dia”, confirma.

Dicas

Segundo Jonathas Migliorini, é importante observar alguns pontos:
– Busque lojas de renome e que tenham os selos de qualidade;
– Procure em sites de reclamações com a loja atende ao seu cliente;
– Verifique a segurança antes de colocar seu dados de cartão e, também, se o boleto gerado condiz com a loja que está comprando.

Os produtos que mais são procurados na ocasião são os eletrônicos e, principalmente, celulares, mas por ser uma loja de varejo, o gerente de e-commerce diz que todas as linhas terão algum tipo promoção. Em móveis, a Lojas MM já vem vendendo cerca de 30% a mais que ano passado. “Esta é uma categoria que vem tendo um público cada vez maior, já que temos produtos exclusivos para o site, e é isto que o cliente busca para sua casa : exclusividade”.

 


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