Berlanda inaugura primeira loja Berflex

Com o objetivo de atender ao maior número possível de municípios catarinenses, a primeira loja Berflex é em Bombas

Publicado em 27 de novembro de 2015 | 9:30 |Por: Dayanne Catherine Wozhiak, equipe de Conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

A primeira loja exclusiva da Berflex, da rede catarinense Berlanda, está sendo inaugurada nesta sexta-feira (27/11) no município de Bombas (SC). Além de uma grande satisfação para os donos, que delineavam esse projeto há cerca de dois anos, a inauguração, em pleno dia de Black Friday, reserva descontos especiais para os clientes em toda a linha de produtos, tanto para pagamento à vista, quanto a prazo.

Carlos Suzuki

Berlanda

Nilso Berlanda: “Eu me sinto imensamente feliz por mais essa realização em nossa história!”

Para o presidente Nilso Berlanda, que se sente feliz com a realização, a abertura do ponto de vendas é um marco importante para a empresa e representa um novo modelo de negócios para a rede. “O sentimento é o mesmo de quando abrimos a primeira loja da Berlanda, em 1991, na cidade de Curitibanos. Com a vantagem que hoje temos muito mais experiência, estrutura e equipe capacitada para tocar o processo”, comemora.

Ele reforça, ainda, que acredita que novas lojas possam ser abertas com maior velocidade, devido à qualidade dos produtos ofertados. De acordo com o diretor de vendas Eloir Tluszc, o projeto vinha sendo desenhado desde 2013 e foi necessário muito planejamento e engajamento por parte de todas as empresas da rede para atender ao prazo.

De quebra, eles conseguiram economizar. “O mobiliário foi produzido por nossa indústria de móveis Curitibanos; as cabeceiras, pela fábrica de estofados Catarina; já os colchões são todos da indústria Berflex. Isso representa uma redução significativa no investimento, que foi de R$ 300 mil para uma sala com 280 m²”, diz.

Leia mais:
– Varejo se prepara para a Black  Friday
Lojas MM investe em capital humano
Móbile Lojista: o consumidor e o varejo na Região Sul

Tluszc contou também que o município de Bombas foi escolhido porque a empresa identificou um grande índice de vendas de colchões na região. “Nós já temos uma loja Berlanda na cidade e, com a aquisição da rede Gavazzoni em 2011, ficamos com um ponto comercial sobrando, já que não haveria necessidade de ter duas lojas da mesma rede próximas uma da outra”. Segundo ele, essa foi a ocasião perfeita para por os planos em prática.

O próximo passo da empresa, segundo ele, é continuar avançando. “O planejamento para 2016 é termos pelo menos mais duas lojas Berflex no primeiro semestre e mais duas no segundo. A velocidade poderá ser maior dependendo do comportamento da economia, mas sempre pensamos de forma positiva”.

Produtos

Carlos Suzuki

Berlanda

O presidente da Berlanda na fábrica Berflex

Nos showrooms ambientados, a Berflex vai comercializar dois produtos exclusivos, que são os colchões da marca e as cabeceiras para box da fábrica Catarina, que também faz parte do grupo Berlanda. Ainda, como complemento, eles venderão travesseiros, mantas e edredons de fornecededores que estarão presentes nos showrooms e em departamentos específicos das marcas.

“Teremos linhas exclusivas que vão desde produtos populares até itens com valor agregado maior, como colchão com controle remoto e massageador. Portanto, atenderemos a todos os nichos de clientes”, conta Tluszc.

A fábrica Berflex

A ideia de montar uma fábrica para produzir colchões e espumas de alto padrão para atender a demanda da faixa mais popular do mercado surgiu em 2012. Com mais de 80 profissionais, a maioria com grande experiência e conhecimento no mercado, a Berflex investiu no que há de mais moderno em maquinários, conquistando um destacado posicionamento no competitivo segmento. As matérias-primas adquiridas são fornecidas pelas mais conceituadas empresas do ramo, possibilitando a produção mensal de mais de 7 mil itens com altíssima qualidade e que atende também produtores calçadistas, estofadores e indústria do vestuário.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile