Maior rede varejista em Santa Catarina comemora 25 anos

Berlanda detém 204 lojas e é a maior em número de unidades no estado

Publicado em 1 de julho de 2016 | 8:51 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

 

Foto Berlanda 2(1)

Com 204 lojas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e mais de 2 mil funcionários, a Berlanda comemora um quarto de século como a maior rede varejista de móveis e eletroeletrônicos do estado. Do modesto espaço de 80m² aberto em 1991, na cidade de Curitibanos, para a potência no varejo catarinense, ganhadora do prêmio Top of Mind na categoria Loja de Móveis e Eletrodomésticos de SC por 10 vezes, o grupo sempre teve o comandado de Nilso Berlanda, que sinaliza o modo de trabalho com que conduz a empresa.

“Ao longo destes 25 anos passamos por muitas mudanças econômicas e quadros de recessão, mas sempre soubemos tirar o foco dos problemas e enxergar as oportunidades, mesmo diante dos cenários mais áridos. É assim que pretendemos continuar a escrevendo a história da Berlanda”, explica o empresário indicado cinco vezes ao título de Personalidade de Vendas da ADVB/SC.

Sempre apostando na força do interior, a rede segue investindo no crescimento e fortalecimento das suas unidades, com 21 movimentações entre inaugurações e reinaugurações em 2015. “No primeiro semestre deste ano continuamos o trabalho de consolidação da marca com cinco reaberturas de lojas, seja para ampliação de unidade ou troca de ponto”, conta Berlanda. “Ainda em 2016 será entregue uma nova unidade em Saudades, no oeste catarinense, além da duplicação da fábrica de estofados Catarina, no presídio de São Cristóvão, projeto de ressocialização de presos que é modelo para outras unidades prisionais do Brasil”, comemora.

Leia mais:

Berlanda inaugura primeira loja Berflex

Móveis são foco da Berlanda na Black Friday

Berlanda coloca em prática plano de participação nos lucros

Além das lojas no sul do país, o grupo Berlanda conta com as fábricas de móveis Curitibanos (de móveis), de colchões Berflex e de estofados Catarina, a Importadora Utiliza, dois Centros de Distribuição – em Porto Belo e Curitibanos –, além da Agência All Publicidade e do Posto Berlanda.

“Continuamos fortalecendo o grupo, com investimentos na fabricação própria de móveis, estofados e colchões, além de intensificar a busca por importação de bons produtos com melhores condições, fiéis à crença de que cada um de nossos colaboradores é fundamental para esta história de sucesso”, finaliza o empresário.


Os comentários estão desativados.

eMobile