Maior fábrica de móveis no Brasil, Bartira completa 55 anos

Fornecedora de gigantes do ramo moveleiro, como Casas Bahia e PontoFrio, Bartira completa mais um aniversário em 2017

Publicado em 16 de maio de 2017 | 16:40 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Fábrica de móveis da Via Varejo, a Bartira, localizada em São Caetano do Sul (SP) completa 55 anos neste mês de maio. Atualmente, a fábrica é a maior na categoria de móveis no Brasil, atuando em todos os 20 Estados onde há lojas Casas Bahia e Pontofrio. Criada em 1962, a indústria, que alavancou ao começar a integrar o grupo Casas Bahia a partir de 1981, produz cerca de 14 mil móveis por dia, o que corresponde a um a cada seis segundos.

Os móveis Bartira são desenvolvidos através da demanda comercial por produtos novos, identificada pelas tendências de mercado e pelos desejos dos clientes. Assim, são definidos os modelos/famílias de móveis e seus ambientes, acabamentos e estilos. Definem-se também, suas principais características no quesito técnico funcional, definindo como aquilo irá atender às necessidades dos usuários finais de seus produtos.

Divulgação Casas Bahia

Bartira-Casas-Bahia

Bartira fabrica os móveis distribuídos por todo o Brasil pela Casas Bahia

A fábrica conta atualmente com 110 mil m² de área construída e mais de 1.500 colaboradores, que produzem cerca de 14 mil móveis por dia, ou seja, um a cada seis segundos. São aproximadamente 40 carretas expedidas por dia para os Centros de Distribuição da Via Varejo, que abastecem as mais de 900 lojas Casas Bahia e Pontofrio em todo o país.

Visando garantir a qualidade e agilidade na montagem e funcionamento dos produtos, todos os móveis produzidos na Bartira são testados e analisados dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade. A indústria está apta, nesse sentido, a atender aos mercados nacional e internacional.

– Casas Bahia aposta em revitalização e apresenta crescimento na venda de móveis 

Outro ponto importante são as práticas sustentáveis. Todos fornecedores de madeira possuem certificado FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal), o que garante que a fábrica receba apenas matéria prima de reflorestamento. Além disso, também destina seus resíduos de produção para reaproveitamento.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook