Comércio eletrônico registra aumento de 12% nas vendas

Pesquisa da Ebit mostra que 4 milhões de pedidos foram feitos antes do Dia dos Pais, com tíquete médio de 9% maior que em 2015

Publicado em 18 de agosto de 2016 | 11:02 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

O levantamento, realizado pela empresa especializada em informações de comércio eletrônico entre 30 de julho e 12 de agosto, mostra que os e-consumidores foram responsáveis por aproximadamente 4 milhões de pedidos efetuados, gerando receita de R$ 1,76 bilhão para as lojas virtuais. O valor do tíquete médio foi de R$ 441, um aumento de 9% em relação às vendas do período no ano passado.

Crédito: Divulgação.

Regiões do país que mais consumiram.

Regiões do país que mais consumiram.

“Com esse resultado, estamos assistindo a uma gradual recuperação das vendas após um começo de ano difícil para o setor. Tivemos avanços positivos também nos Dias das Mães e dos Namorados, apresentando crescimento de dois dígitos”, analisa Pedro Guasti, CEO da Ebit.

Leia mais: 

ABPM elege nova diretoria para o biênio 2016-2018

ICVA registra retração de 3,8% para o varejo em julho

Cheque registra aumento no valor médio

O estudo da Ebit ainda apontou que as categorias que tiveram maior volume de encomendas foram “Moda e Acessórios” (16%), “Livro/Assinatura de Revistas” (13%), “Telefonia/Celulares” (12%), “Eletrodomésticos” (12%) e “Cosméticos e Perfumaria/Saúde” (11%).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile