Artefama completa 70 anos

Com estratégia de fortalecimento e crescimento, empresa Artefama completa 70 anos neste mês de fevereiro

Publicado em 18 de fevereiro de 2015 | 16:15 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Artefama Móveis

Com atuais 60 mil metros quadrados de área construída, dois reflorestamentos próprios e uma equipe de 490 profissionais, a Artefama segue investindo na modernização do seu parque industrial

Com atuais 60 mil metros quadrados de área construída, dois reflorestamentos próprios e uma equipe de 490 profissionais, a Artefama segue investindo na modernização do seu parque industrial

A Artefama Móveis, fundada em São Bento do Sul (SC) em 1945, completou 70 anos de mercado no dia 10 de fevereiro. Nos últimos anos, a empresa tem intensificado sua presença no varejo brasileiro, estratégia que resultou em um crescimento real de seu faturamento de 62,5% entre 2012 e 2014. As vendas deste ano estão planejadas para evoluírem mais 25% sobre os R$ 76,8 milhões faturados no ano passado.

Atualmente, a empresa opera no mercado nacional com as marcas Artefama Móveis e Artefama Estofados. Mais de 2.500 lojistas, especialmente voltados à classe AB, são atendidos de forma regular em todas as regiões do País. Neste início de ano está sendo lançada a marca de alta decoração Moora, direcionada à classe A e integrada por cadeiras, estofados e complementos assinados por designers.

Leia mais:
Móvel Brasil 2015 é lançada oficialmente
Henrique Tecchio fala sobre potencial de Bento Gonçalves
– Movelsul 2016 inicia divulgação internacional

Inauguração de restaurante e homenagem  aos veteranos marcam comemoração dos 70 anos da Artefama

Inauguração de restaurante e homenagem
aos veteranos marcam comemoração dos 70 anos da Artefama

O mercado internacional vem absorvendo 65% da produção da empresa. Estados Unidos, Alemanha e países da América do Sul são os principais compradores. No ano passado a empresa abriu um escritório e showroom na Flórida, com o objetivo de intensificar a presença da marca Artefama Furniture no mercado americano. “Nosso objetivo é equilibrar o atendimento nacional e internacional com estratégias específicas, buscando crescimento com produtividade e fortalecimento de nossas marcas”, informa o CEO José Antonio Franzoni.

A internacionalização da empresa também é um dos objetivos, através da busca de matérias-primas e tecnologias. “Queremos ser uma empresa que pensa globalmente e aproveita as oportunidades de negócios que têm sinergia com nosso planejamento”, explica Franzoni. Com atuais 60 mil metros quadrados de área construída, dois reflorestamentos próprios e uma equipe de 490 profissionais, a Artefama segue investindo na modernização do seu parque industrial, com tecnologias avançadas e processos atualizados.

Para o CEO, a integração entre a experiência técnica no trabalho com a madeira, o conhecimento de seus profissionais e as práticas sustentáveis é diferencial construído ao longo dos 70 anos de história. “A profissionalização de nossa equipe, aliada à ampla e flexível estrutura produtiva, é alicerce que sustenta o crescimento da empresa”, destaca Franzoni.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile