Presidente das Empresas Artecola debate a sucessão em empresas familiares

Durante painel na Febravar, Eduardo Kunst relatará as experiências na companhia, que tem 68 anos e é comandada pela terceira geração da família Kunst

Publicado em 1 de julho de 2016 | 9:06 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 
Os processos sucessórios em empresas familiares são sempre complexos, e muitas companhias deixam de existir por falhas na sucessão. Com a experiência de gerir uma indústria com 68 anos de história e que, atualmente, é comandada pela terceira geração da família fundadora, o Presidente Executivo das Empresas Artecola, Eduardo Kunst, debaterá o tema na próxima edição da Febravar – Feira Brasileira do Varejo. O painel “Processo Sucessório nas Empresas: de Pai para Filho” será no próximo dia 7, às 15h30, no auditório Sicredi em Porto Alegre.Eduardo Kunst

Esta será a quarta edição da Febravar. Idealizada pelo Sindilojas Porto Alegre, a Feira ocorre entre os dias 6 e 8 de julho, das 9h às 19h, no Centro de Eventos do BarrashoppingSul, em Porto Alegre-RS. O painel sobre sucessão terá ainda a participação do Diretor Presidente da Bebidas Fruki S.A., Nelson Eggers, e do Diretor Comercial e Presidente do Conselho da Conservas Oderich S.A., Marcos Oderich. A mediação será do Diretor da Cedem Consultoria, Volnei Garcia.

Leia mais:

Empresas Artecola completam 68 anos

Artecola campeã de prêmio social do RS

Artecola Química é a mais internacionalizada do Brasil

Uma das empresas mais internacionalizadas do Brasil e com negócios em diferentes segmentos industriais, as Empresas Artecola contam hoje com um processo sucessório bem definido, transparente, e que valoriza a formação e experiência dos executivos dentro da companhia. Eduardo Kunst assumiu a Presidência Executiva em 2007, depois de entrar na empresa aos 15 anos e passar por diferentes funções e formações até chegar à presidência.

A experiência de profissionalizar a sucessão, mesmo em empresas familiares, será um dos temas abordados por Kunst. “É comum vermos empresas sólidas que se perdem no processo sucessório. Nós conseguimos mudar alguns paradigmas e implementar um modelo que aposta na formação profissional e na perpetuação da companhia para definir quem serão seus executivos”, antecipa.

EMPRESAS ARTECOLA – Em atividade desde maio de 1948, as Empresas Artecola atuam na produção de especialidades através das operações Artecola Química (adesivos e laminados); MVC Soluções em Plásticos (plásticos de engenharia); e Arteflex (EPIs – Equipamentos de Proteção Individual). Estão presentes no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México, além de uma operação comercial na China, atuando em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, automotivo e construção civil, entre outros.


Os comentários estão desativados.

eMobile