Art Panta busca participação nacional e internacional

Para isso, o objetivo de atuação da marca é trabalhar de forma simplificada e eficiente, com custos baixos e que se revertam em benefícios ao consumidor

Publicado em 6 de outubro de 2015 | 10:37 |Por: Marina Gallucci

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Divulgação/Art Panta

Art Panta

Art Panta conta com planta de 60 mil m², sendo 20 mil m² de área construída

Há 24 anos no mercado, a Art Panta está localizada em Valentim Gentil (SP) e atua em todo território brasileiro com grandes magazines, distribuidores (atacadistas) e lojas de pequeno porte. A marca tem sua história fundamentada no contato estreito com os clientes e busca contínua por um atendimento rápido e eficiente. Essa postura, segundo o presidente da empresa, Junior Pantaleão, rendeu parcerias duradouras e crescimento acentuado.

E, para manter-se competitiva, além do desenvolvimento de produtos que atendem à equação custo-benefício, a marca aposta na expansão de mercados internos e externos.“Até 2014 nossos principais clientes estavam no continente Africano, como Angola, Namíbia e Benim. A partir deste ano começamos a trabalhar com o continente Sul-Americano e América Central, onde já temos clientes no Paraguai, Bolívia, Colômbia, República Dominicana e Panamá. Para ano que vem, nossa intenção é fortalecer ainda mais a parceria com estes mercados.”

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Para o segundo semestre, como é costume no setor, o presidente acredita no aquecimento das vendas, “porém sabe-se que muitos fatores externos podem fazer com que esse aumento seja modesto”. No entanto, para ir contra as perspectivas de especialistas de que o próximo ano será afetado pela atual queda nas vendas, estão trabalhando em ações que tornem 2016 mais equilibrado e com resultados positivos.

Entre as estratégias estão lançamentos de novos produtos tanto na linha tubular quanto na linha de MDF e aumento da atuação na área de marketing, por meio de participação em feiras, propagandas em revistas, desenvolvimento de aplicativo para Android e iOS com os produtos da marca e divulgação do site. O marketing é um investimento constante da marca, segundo Pantaleão, para aumentar o giro dos produtos, assim como a melhoria dos processos produtivos, com integração de robôs, maquinários automatizados e de alta precisão para a fabricação dos móveis.

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