Armário Multiuso QMovi é sucesso de vendas

Modelo traz prateleiras removíveis e suporte externo para objetos; dicas para escolher um armário multiuso

Publicado em 12 de abril de 2016 | 10:15 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Ambiente Multiuso 2 pts

Atendendo a pedidos de clientes que solicitavam um produto com disposição versátil e com um bom custo-benefício, a Qmovi lançou em janeiro deste ano, o Armário Multiuso Linus. O móvel, confeccionado em MDP de 12 mm e 15 mm, diferencia-se por trazer prateleiras removíveis que dão opções de uso ao produto e pelo suporte externo para objetos que pode condicionar guarda-chuvas, roupas, sacolas, vassouras, rodos e outros itens.

O gerente comercial, Gilson Aparecido Homen, destaca que o Linus é um produto com fácil montagem (pelo sistema de parafusos e pregos) e alta qualidade e, por isso, tornou-se um sucesso de vendas. “As vendas superaram nossas expectativas”, comenta.

Questionado se existe plano para se produzir outros produtos semelhantes a esse, Homen conta que já foram lançados mais dois produtos semelhantes na mesma linha.

O armário tem acabamento do tipo pintura brilho e texturizado (TOQ) e peso aproximado de 35,40 kg. Suas dimensões são 1,83 m (A), 61 cm (L) e 35 cm (P). Cada prateleira suporta aproximadamente de 12 kg e estão dispostas no espaçamento 24/5. Os pés são opcionais do produto.

Escolhendo seu armário multiuso

Adressa Savi, supervisora de Gestão de Produtos da www.LojasKD.com.br orienta sobre o que levar em conta no momento da escolha de um armário multiuso. Segundo ela, as dimensões do produto precisam se adequar ao espaço disponível no cômodo e à finalidade do uso “Você terá um melhor aproveitamento de espaço se optar por um móvel que tenha medidas bem próximas ao espaço disponível, assim não se desperdiça nem um centímetro!”

Quanto ao peso suportado pelas prateleiras deve ser compatível com os objetos que serão guardados no armário. “Esta é uma informação bem importante que você sempre irá encontrar na descrição dos móveis no site da LojasKD. A escolha do local e a posição do móvel depende muito do ambiente do cliente e da disposição que atender melhor sua necessidade. Se foram objetos de uso contínuo, o ideal é deixar em um local de fácil acesso, mas se o uso é esporádico não há problema em ficar em algum cantinho ou atrás de alguma porta, por exemplo”, sugere Adressa.

Combinado o armário com outros móveis já existentes no ambiente

“O ideal é utilizar um acabamento (cor, textura e escala de brilho) semelhante aos móveis existentes no ambiente. Caso não seja possível, a dica é apostar no branco ou nos tons bem neutros. Também é possível ousar optando por peças colorida que podem trazer aquele toque que falta no ambiente”, orienta a supervisora.

Confira as dicas especialista:

#1 – Observe o espaço disponível e necessário de acordo com o tipo de objeto que será guardado.

#2 – Analise as medidas externas do produto que mais se adéquam ao seu ambiente.

#3 – Para um melhor uso, preste atenção na divisão interna. Observe número de prateleiras e o espaço para objetos como vassouras, baldes.

#4 – Onde colocar o armário? Se for para acomodar objetos de uso contínuo, o ideal é deixar em um local de fácil acesso, mas se o uso é esporádico não há problema em ficar em algum cantinho ou atrás de alguma porta, por exemplo.

#5 – É importante pensar no material e na durabilidade do produto, de acordo com o valor que se pretende investir no móvel.

#6 – Caso precise de um produto de alta durabilidade invista num bom acabamento como o BP (um tipo de acabamento prensado no móvel, altamente resistente a riscos e fácil de limpar e manter).

#7 – Também vale investir em puxadores de alumínio, que são mais duráveis e bonitos, e se o móvel tiver gavetas, corrediças metálicas (deslizam melhor) ou corrediças telescópicas (suportam mais peso, são mais silenciosas e duráveis).

Possibilidades do armário multiuso:

­ Lavanderia: para guardar produtos de limpeza, vassouras, baldes. Alguns contam com porta-objetos internos ou externos.

­ Cozinha ou despensa: para mantimentos, eletrodomésticos, panelas, etc

­ Quarto: como sapateira. Os que têm espelhos são perfeitos para usar no quarto.

­ Quarto das crianças e adolescentes: para guardar material escolar, livros, brinquedos

­ Escritório: para documentos, materiais de escritório, etc

­ Banheiro: para banheiros mais espaçosos vale à pena um armário para organizar melhor as toalhas e produtos de higiene.

­ Garagem: um “pau pra toda obra” para guardar ferramentas e esconder eventuais ‘baguncinhas’.


Os comentários estão desativados.

eMobile