Aplicativos auxiliam profissionais com a gestão do negócio

As ferramentas disponíveis tanto para celulares quanto tablets proporcionam uma visão geral do negócio a representantes e corretores

Publicado em 30 de outubro de 2014 | 16:09 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Shutterstock

Aplicativos de gerenciamento

Os aplicativos podem ser acessados de tablets, smartphones e desktop

A tecnologia está cada vez mais preparada para auxiliar as pessoas. No aspecto profissional, os aplicativos ganham cada vez mais recursos para aperfeiçoar a atuação. Aqui, apresentamos algumas sugestões que colaboram com os profissionais da área de vendas, que permanecem fora do escritório e precisam de disciplina para vislumbrar metas com clareza e para gerenciar a rotina de trabalho.

Nesse grupo se encontram os representantes comerciais, corretores de imóveis e autônomos que já têm à sua disposição ferramentas que permitem organizar catálogos de produtos e carteiras de clientes, controlar resultados e gerar gráficos comparativos. Os aplicativos surgem para oferecer suporte nas informações integradas, e que poupam tempo do profissional, que seriam usados em visitas e com planilhas.

Leia mais
Empreendedores podem contar com tecnologia
Feedback pode ser ferramenta para crescimento
Automação fabril: planejamento é essencial 

O primeiro deles é o Meus Pedidos. Desenvolvido para representantes comerciais o aplicativo dispõe de informações em tempo real para fechar negócios. Permite ao representante acessar e exibir para o cliente no celular, tablet ou computador um catálogo digital com fotos e informações dos produtos. Os pedidos são feitos por meio do dispositivo móvel diante do comprador, e uma cópia pode ser enviada imediatamente para a indústria e para o cliente, dispensando do compromisso de acumular blocos de papel ou criar pedidos no Excel.

Shutterstock

Aplicativos de gerenciamento

Mesmo offline o profissional pode efetuar o pedido, que será enviado quando houver conexão.

Quando impossibilitado de acessar à internet, o pedido pode ser formalizado no modo offline, e será enviado posteriormente quando houver conexão disponível. O sistema mostra a evolução das vendas e comissões mês a mês, a previsão de pagamentos, mede a relevância dos clientes e aponta facilmente os que estão deixando de comprar, por exemplo. Outra funcionalidade é o CRM, permitindo o agendamento de compromissos e o controle completo das atividades realizadas com cada cliente. O Meus Pedidos possui versões para IOS, Android e Windows.

Outro aplicativo é o Beview, planejado para agilizar a rotina de corretores de imóveis a partir de um sistema de informações integradas. Com ele, o corretor pode acessar as opções pelo celular, tablet ou computador e mostrá-las ao cliente em tempo real, inclusive com informações técnicas atualizadas pela incorporadora ou imobiliária.

O Beview facilita o trabalho por dispensar demais consultas, como confirmação de preços ou de unidades disponíveis. A proposta do software é roteirizar a apresentação do imóvel e criar um padrão. O sistema foi desenvolvido para dispositivos com sistemas IOS, Android e Windows e também funciona offline, com sincronização automática via wi-fi ou 3G, em servidor previamente configurado.

Algumas ferramentas do Beview, como simulador de financiamentos e exibição de plantas técnicas e humanizadas de imóveis, favorecem a avaliação do comprador, o que permite maior objetividade e persuasão na abordagem do profissional. O software pode ser utilizado de forma integrada pelas empresas de uma ponta à outra da cadeia imobiliária.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile