Aplicativo permite receber moeda virtual no varejo

Novidade da BitcoinToYou converte moeda virtual para real e permite que o empresário receba na hora pelo produto ou serviço vendido, livre de taxas e de forma segura

Publicado em 25 de agosto de 2016 | 11:02 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

O aplicativo Bitcoin PDV  é voltado para o varejo e permite que as lojas e prestadores de serviço recebam instantaneamente, em reais, pagamentos feitos com o dinheiro virtual, sem complicações ou encargos. O aplicativo 100% gratuito da BitcoinToYou permite que os comerciantes fiquem livres de taxas e protegidos de fraudes.

Crédito: Divulgação.

Com o novo aplicativo, o empresário recebe na hora pelo produto ou serviço vendido.

Através do Bitcoin PDV o empresário recebe na hora pelo produto ou serviço vendido.

“O cliente transfere seus Bitcoins para a carteira da loja. A conversão para o real é feita, e o dinheiro fica disponível na conta bancária do lojista no mesmo dia”, diz André Horta, diretor da BitcoinToYou. O pagamento pode ser feito a partir de qualquer carteira virtual.

Uma pesquisa, realizada em 2015, mostra que cerca de 150 pontos comerciais brasileiros já aceitam a moeda virtual como forma de pagamento e a intenção é aumentar esse número para mil até o fim do ano. Além da facilidade de transação para clientes internacionais, a opção é um chamariz para um público ligado em tecnologia e que procura por novidades.

“Hoje, já há pelo menos 200 mil usuários de Bitcoins no Brasil e muitas empresas aceitam receber na moeda”, conta Horta. “No entanto, na hora de converter para o real, eles enfrentam problemas como demora e sobretaxa. Como a moeda apresenta oscilação cambial grande, em alguns casos isso significa uma perda de dinheiro”, explica.

Fundada em 2010, pioneira no setor no Brasil, a companhia já opera há mais de um ano como um banco de Bitcoins e firmou parceria com a Algar Telecom, uma das maiores empresas de Telecomunicação do país, para permitir a recarga de celular com o dinheiro virtual

“Só nós temos uma carteira com 100 mil clientes. E eles querem gastar a moeda aqui no Brasil, por isso investimos no aplicativo”, afirma Horta. Para impulsionar o lançamento, a BitcoinToYou está com uma promoção: quem indicar uma empresa que baixe o app e faça o cadastro completo ganhará R$ 10 em Bitcoins – a oferta é válida para as mil primeiras lojas cadastradas. O BitcoinToYou PDV está disponível para Android. A versão para iOS será lançada em breve. (com informações da Assessoria de Imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile