Arquitetura e Decoração: 8 novidades que você precisa saber

Publicado em 6 de fevereiro de 2016 | 9:30 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

1# Flavio Amary é o novo presidente do Secovi-SP
O empresário Flavio Amary assumiu oficialmente, dia 1º de fevereiro, a presidência do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo) para o biênio 2016/2018. Ele substitui Claudio Bernardes, que ficou no cargo por dois mandatos (2012/2014 e 2014/2016).

2# Vitória Stone Fair 2016

A Vitória Stone Fair 2016, a mais importante feira de rochas ornamentais da América Latina e uma das quatro maiores feiras do mundo desse segmento, acontecerá de 16 a 19 de fevereiro de 2016, em Vitória – ES e atrairá arquitetos, especificadores e profissionais do segmento. Serão 24 mil visitantes que prestigiarão as 300 empresas brasileiras e 120 expositores vindo de diversos países.

3# 32º Abup Show
Entre os dias 27 de fevereiro e 01 de março acontecerá o 32º ABUP SHOW, feira voltada ao setor de utilidades, presentes e decoração. Durante quatro dias, no Centro de Eventos PRO MAGNO, lojistas e profissionais da área poderão conferir novidades e tendências em decoração, peças de utilidades para o lar, presentes, mesa posta, mobiliário e linha têxtil.

A feira reunirá os principais fornecedores do segmento, que apresentarão lançamentos para todos tipos de ambientes. Participam deste evento: Goods BR, Santa Frescura, I-Stick, Água de Coco Casa, entre outras que vêm se juntar às tradicionais expositoras, como MCassab, Vista Alegre, St. James, Estilo A, Casa Bonita, GS Internacional, Modali Design, entre outros.

4# Casa Conceito abre loja conceitual em São Paulo
Com mais de 15 anos na área de arquitetura e decoração, a empresa Casa Conceito se renova e abre a partir de fevereiro sua segunda loja totalmente conceituada com as tendências do momento e promete ser um modelo de lojas de móveis planejados. As novidades da empresa, na Avenida Ágami, 228, em Moema, São Paulo, começam pelos 300 m² de loja e promete ser o principal ponto de venda da Casa Conceito na cidade.

5# Votação elege as lojas mais queridas do e-commerce
A E-bit (www.ebit.com.br), empresa especializada em informações do comércio eletrônico, abre em seu site a votação para a 13ª edição do Prêmio E-bit Melhores Lojas do E-commerce. A eleição, realizada anualmente, aponta as lojas de maior destaque do varejo digital brasileiro e as preferidas pelo consumidor, por meio de votação popular, em diversas categorias.

O consumidor tem entre os dias 29 de janeiro e 29 de fevereiro para escolher entre as indicadas em nove categorias no site da E-bit e depositar seu voto nas lojas favoritas. As candidatas disputarão o título de “Loja Diamante Mais Querida”, e nas categorias verticais “Alimentos e Bebidas”; “Bebês”; “Casa e Decoração”; “Cosméticos e Perfumaria”; “Livraria e Entretenimento”; “Moda e Acessórios”; “Petshop”; e “Saúde”.

6# Lojas de decoração participam do Gabriel Off #1
As mais prestigiadas lojas de decoração, localizadas na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, realizam a primeira edição do Gabriel Off. A rua mais cobiçada dos arquitetos e apreciadores de produtos de decor e arte recebe condições únicas e venda especial de produtos.

7# Retração de fluxo no varejo físico
Janeiro registrou queda de 6,7% no fluxo de pessoas no varejo físico se comparado ao mesmo período de 2015. Quando o comparativo é feito com o mês anterior (dezembro 2015), a retração é de 34,6%, puxada pela sazonalidade do Natal. Os números são da Virtual Gate, empresa especializada no monitoramento do tráfego de pessoas em lojas de varejo.

8# Primeiro coworking especializado em arquitetura e construção civil será lançado em Curitiba

Carla Boabaid, personal building e gerente comercial da Construtora Plano Forte, e Fabiano Cantele, empresário e proprietário da Construtora, que estão no mercado há mais de 15 anos, tiveram um insight e decidiram criar o Coworking Plano Forte. Diferente dos demais, o projeto visa atender o público específico de arquitetura e construção civil reduzindo os custos fixos de manutenção de um escritório individual.

Os pacotes oferecidos serão mensais, semanais e por horas, com a opção de utilizar apenas uma mesa, sala de reunião e/ou espaço de eventos. A sede do coworking ocupa uma área de 230 metros quadrados localizada estrategicamente no bairro Batel, centro de Curitiba. Mesas para atender 27 profissionais simultaneamente, duas salas de reunião (com telas de TV em HD e acesso a computadores nos quais os profissionais poderão replicar seus projetos para apresentar para seus clientes), showroom de acabamentos com todos os tipos de materiais para especificação de projetos arquitetônicos e interiores, espaço gourmet para eventos e happy hours são algumas das características do local.


Os comentários estão desativados.

eMobile