6ª edição da Movexpo começa hoje (19)

Feira é vitrine para indústrias que querem conquistar as regiões Norte e Nordeste, que apresentam grande potencial de consumo

Publicado em 19 de maio de 2015 | 9:29 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Gleyson Ramos

Movexpo 2013

Feira bienal chega a sua 6ª edição em 2015

Segue até a sexta (22), a edição de 2015 da Movexpo, feira nacional de móveis para as regiões Norte e Nordeste, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A expectativa dos organizadores é contar com cerca de 150 expositores de diversos estados e com a presença de mais de 20 mil visitantes, principalmente lojistas e compradores qualificados.

Realizada a cada dois anos pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis), com promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira traz novidades que prometem facilitar os negócios e aquecer o mercado do setor.

Leia mais sobre a Movexpo:
Feira está repleta de novidades
Pernambuco é palco da 6ª edição
Galeria de fotos: Movexpo 2013

Um dos projetos é o Loja Viva, uma oportunidade para os lojistas conhecerem as melhores técnicas de venda, a partir de uma loja ideal instalada em uma área de 120 m². Além de ver dezenas de produtos devidamente ambientados, os lojistas poderão participar de workshops com especialistas e, no final, receber o Manual do Lojista de Móveis, com dicas práticas para melhorar as vendas da loja.

Gleyson Ramos

Movexpo 2013

Visitantes durante a edição de 2013 da Movexpo

O presidente do Sindmóveis, Vikentios Kakakis, destaca que a iniciativa faz parte do esforço da entidade em ampliar os conhecimentos e a capacitação dos empresários de móveis do Nordeste. “A indústria será muito mais forte quando o varejo se tornar mais eficiente”, diz.

Haverá, também, a apresentação de inovações tecnológicas, como um software de simulação de ambientes e de realidade aumentada. Entre as ações de capacitação também está uma palestra com Mário Gazin, fundador e presidente do Conselho de Administração da Gazin Holding. A palestra será ministrada hoje (19), às 17h30, para aqueles que estiverem credenciados à Movexpo.

Já o projeto Viva Melhor tem como objetivo capacitar os lojistas sobre os produtos mais indicados para os consumidores da classe média. A iniciativa consiste na construção de duas residências em uma área de aproximadamente 110 m². Os espaços serão mobiliados com produtos dos expositores da Movexpo, servido de orientação para os lojistas sobre quais os produtos mais indicados para os consumidores do Minha Casa, Minha Vida.

Os participantes da Movexpo também poderão fazer parte de rodadas de negócios do Sebrae, que prometem aquecer o mercado. Aproximadamente 100 expositores estarão apresentando seus produtos diretamente para 24 compradores. Os encontros vão acontecer nos dias 19 e 20, sendo realizadas duas rodadas por dia, em um total de 180 reuniões.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile