Publicado em 25 de maio de 2015 | 9:14 |Por: Marina Gallucci
Divulgação CupoNation
CEO do CupoNation, Maria Fernanda Antunes Junqueira: “O uso de cupons já é um diferencial competitivo”
A CEO do CupoNation, site especializado em cuponagem para e-commerce, Maria Fernanda Antunes Junqueira, em entrevista ao Portal eMobile, listou algumas vantagens que podem ser obtidas pelos lojistas com o uso dos cupons de compras.
A profissional destaca que ‘modelos’ diferentes de cupons podem ajudar a atingir diversos tipos de resultado. “Para cada empresa montamos um plano específico de acordo com sua necessidade. Quando falamos em cupons, não podemos tratar tudo como um mesmo bolo e com pacotes fixos”, destaca.
Confira a seguir quais objetivos podem ser atingidos pelo uso de cupons, segundo Maria Fernanda:
1. O primeiro é o aumento das vendas, especialmente no e-commerce, onde é possível gerar um fluxo extra e vendas adicionais às realizadas normalmente.
2. Com o uso de cupons é possível atingir públicos diferentes, pois são utilizados canais de marketing diversos pelo site de cupons. Além disso, pode-se atrair clientes de outras lojas e que buscavam produtos de outros setores da economia.
Leia mais:
– Cupons de desconto são tendência para o varejo
– Mobiliário infantil tem alta variação de preços
– Beacons são tecnologias viáveis para o varejo
3. Pesquisas mostram que cupons são importantes para fidelização do cliente. Quando ele encontra o cupom de desconto em alguma loja, passa a comprar mais nela.
4. O gerenciamento de estoque é uma das alternativas para o uso estratégico de cupons. Quando o produto que não girou como esperado ou na troca de coleções, pode-se dar descontos mais agressivos – prática comum também para itens com maior margem de lucro.
5. Cupons válidos para valores mínimos de compra ajudam a aumentar o ticket médio. Outra estratégia é o desconto progressivo, quanto mais o cliente comprar, maior o desconto.
6. Os cupons de desconto aumentam a conversão de vendas. Pesquisas mostram que no momento de “fechar” o carrinho de compras, tornam-se fatores que estimulam o cliente a realmente comprar, diminuindo as desistências.
Deixe uma resposta