Como os cupons podem ajudar o varejo

No Brasil os cupons ganham força nos e-commerces e especialista diz como eles podem ser úteis para o varejo digital

Publicado em 25 de maio de 2015 | 9:14 |Por: Marina Gallucci

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação CupoNation

CEO do CupoNation, Maria Fernanda Antunes Junqueira: "O uso de cupons já é um diferencial competitivo"

CEO do CupoNation, Maria Fernanda Antunes Junqueira: “O uso de cupons já é um diferencial competitivo”

A CEO do CupoNation, site especializado em cuponagem para e-commerce, Maria Fernanda Antunes Junqueira, em entrevista ao Portal eMobile, listou algumas vantagens que podem ser obtidas pelos lojistas com o uso dos cupons de compras.

A profissional destaca que ‘modelos’ diferentes de cupons podem ajudar a atingir diversos tipos de resultado. “Para cada empresa montamos um plano específico de acordo com sua necessidade. Quando falamos em cupons, não podemos tratar tudo como um mesmo bolo e com pacotes fixos”, destaca.

Confira a seguir quais objetivos podem ser atingidos pelo uso de cupons, segundo Maria Fernanda:

1. O primeiro é o aumento das vendas, especialmente no e-commerce, onde é possível gerar um fluxo extra e vendas adicionais às realizadas normalmente.

2. Com o uso de cupons é possível atingir públicos diferentes, pois são utilizados canais de marketing diversos pelo site de cupons. Além disso, pode-se atrair clientes de outras lojas e que buscavam produtos de outros setores da economia.

Leia mais:
Cupons de desconto são tendência para o varejo
Mobiliário infantil tem alta variação de preços

Beacons são tecnologias viáveis para o varejo

3. Pesquisas mostram que cupons são importantes para fidelização do cliente. Quando ele encontra o cupom de desconto em alguma loja, passa a comprar mais nela.

4. O gerenciamento de estoque é uma das alternativas para o uso estratégico de cupons. Quando o produto que não girou como esperado ou na troca de coleções, pode-se dar descontos mais agressivos – prática comum também para itens com maior margem de lucro.

5. Cupons válidos para valores mínimos de compra ajudam a aumentar o ticket médio. Outra estratégia é o desconto progressivo, quanto mais o cliente comprar, maior o desconto.

6. Os cupons de desconto aumentam a conversão de vendas. Pesquisas mostram que no momento de “fechar” o carrinho de compras, tornam-se fatores que estimulam o cliente a realmente comprar, diminuindo as desistências.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile