38ª CIFF (Shangai): balanço do megaevento

Publicado em 12 de setembro de 2016 | 17:56 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Realizada de 7 a 10 de setembro, a 38ª CIFF (China International Furniture Fair – Shanghai) criou, em um a área de 400 mil metros quadrados, um ambiente voltado ao design de interiores com decoração nos estilos moderno e clássico. A feira ocorreu no National Exhibition e Convention Center (Xangai) (NECC) e mostrou tendências em decoração baseadas no conceito “Decoração leve customizada e integrada”.

Nesta edição, houve maior participação de empresas de decoração leve que apresentaram novas marcas para a indústria. A edição 2015 da feira atraiu muitos designers, distribuidores e indústrias. Na edição de 2016, houve aumento de 20% no número de empresas com produtos finais em relação a primeira edição de 2015.

Diferentes estilos de expositores que atuam com diferentes materiais criaram uma área premium de exposição. Muitas indústrias líderes em seus segmentos integraram a decoração leve e estrearam na CIFF. A fabricante de tecidos Jiangsu & Zhejiang, por exemplo, expandiu suas escalas e integrou tecidos ao conceito da decoração leve e se tornou parada obrigatória para designers.

Empresas de esculturas participaram ativamente da feira introduzindo diferentes estilos de produtos feitos em materiais como ferro, cerâmica, imitação de resina, cobre e imitação de cobre.

Confira a galeria de fotos do evento

A CIFF reúniu expositores de decoração, tecidos decorativos, iluminação, quadros decorativos, cerâmicas, esculturas, fontes, flores artificiais,vidros, móveis soltos, papel de parede, carpetes etc.

O megaevento embasou-se no tema “Ingenuidade, Qualidade, Inovação e Partilha”. A proposta foi fazer uma relação de ganha-ganha entre visitantes e expositores. Mais de 2 mil marcas foram cuidadosamente selecionadas. Os visitantes puderam apreciar uma gama de produtos de mobiliário, maquinários, matérias-primas.

Design Trends – Uma proposta da China é o design orientado ao mercado. Nessa filosofia, incluem-se marcas como Duashao, Kinetic, Chateaud’AX, city.W, Scihome, Innovation, Meitien, Hobang, Adwin e Astor and Best Chunlin Furniture.

Participaram da CIFF empresas de diversos países como Estados Unidos, Alemanha, Itália, Austrália, Turquia, África do Sul, Cingapura e Malásia. Dentre essas, destacam-se marcas como Ashely, Lifestyle, KI, Global Views e Uttermost (Estados Unidos); Chateaux Das, Biesse, SCM e Cefla (Itália); Homag e Burkle (Alemanha);

No salão de exposição dedicado a móveis modernos, destacam-se marcas como LandBond, Kuka, Zuoyou, Huari, Tiantan, Steel-land, Kinwai, Welon, Rigth Home, Violino, Fuli, Scihome, Furton, Aris, City. W e Yihua Lifestyle. Em relação às marcas de mobiliário clássico sobressaem-se Four-seas, Gainwell, Dasen, Tianyuan, U Brand U Home, Yonghua e Zhou Jia Residence.

O segmento de mobiliário para áreas externas reúne mais de 60 marcas do Leste da China, sendo as de maior peso Yotrio, Linya, Longrange, Divano Lounge, Weige Graet, Quida Umbrella, King Bird, Garden Code, You Tegn Jiang e Vedo. Também participam 50 marcas do Sul da China, entre as quais, Higold, Ever Gaining, Yunge, Huatong, Yateng, Mashitong, Meiyaxin e Boze. As fabricantes de mobiliário para áreas externas da região Sul da China se esforçam para mostrar seu forte poder de produção.

O Salão voltado para maquinários e matérias-primas ocupa área de 400 mil metros quadrados reunindo ampla oferta de soluções de marcas como Nanxing, Kyokuto, Qincheng, Yuatan, Xinqunli, Carpoly, Bauhunia, Zhanchen, Sinowolf, TY-Decor, Taiqiang, Sinodecor, OPK, UE, Saca, Sicai, Onus e Xiangxing.

A expectativa da 38ª CIFF é movimentar US$ 10 milhões em negócios one-to-one.

A CIFF Office Furniture 2017 – 39ª China International Furniture Fair (Guangzhou) – ocorre de 28 a 341 de março do ano que vem no China Import and Export Fair Pazhou Complex, Guangzhou.


Os comentários estão desativados.

eMobile