3° Pesquisa Nacional do Varejo Online traz dados atualizados

Segmento Casa & Decoração é o 2° mais popular dentre os lojistas do e-commerce. Pesquisa também mostrou que 90% do setor é composto por pequenas e médias empresas

Publicado em 19 de agosto de 2016 | 10:34 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Shutterstock

Pesquisa Nacional do Varejo Online

Empresários do e-commerce brasileiro apontaram que tributação e logística são as principais dificuldades que eles enfrentam

Divulgada recentemente a 3° Pesquisa Nacional do Varejo Online, parceria do Sebrae com o portal E-Comemrce Brasil e o Olist, ouviu mais de 2 mil lojistas com o intuito de traçar um panorama mais atualizado do segmento. Os dados foram transformados em infográficos para facilitar as tomadas de decisões estratégicas de empresários do setor.

Dentre os resultados, destaque para o segmento de Casa & Decoração, que foi elencado como o 2° mais popular, dentre os  varejistas online. Com 13% da participação o grupo ficou atrás apenas da categoria de Moda (30%), figurando à frente dos demais nichos: Informática (12%), beleza (10%), eletrônicos (9%) e esporte e lazer (7%).

 

Marketplace
Modalidade que vem atraindo muitos empresários do e-commerce, o marketplace também foi foco da 3° Pesquisa Nacional do Varejo Online. Dentre os lojistas pesquisados, 38 % afirmaram ter interesse em aderir a este tipo de comércio e outros 24%, afirmaram já comercializar produtos via marketplace. Dentre as plataformas mais usadas estão: Mercado Livre (77%), Extra (38%), Ponto Frio.com (36%), Submarino (34%) e Walmart (28%).

Pesquisa Nacional do Varejo Online: 90% do e-commerce é composto por pequenas e médias empresas
Predominates no comércio online, as pequenas e médias empresas representam 90% dos negócios. Em quantidade de funcionários, mais da metade (56%) trabalham com uma equipe composta entre duas e 9 pessoas, 25% possuem apenas 1 colaborador, e 19% com mais de 10 empregados. Em relação aos lucros e prejuízos no nicho, 51% dos entrevistados afirmaram operar no lucro, 28% equilibram lucro e prejuízos e um universo de 21% dos empreendimentos atualmente trabalha com saldo negativo.

Para conferir todos os dados do levantamento, basta acessar o link com o infográfico completo da 3° Pesquisa Nacional do Varejo Online, realizada pelo E-Commerce Brasil, Sebrae e Olist. Curta também a página do Portal eMóbile no Facebook e fique sempre por dentro das notícias do setor moveleiro!

(Com informações do portal E-Commerce Brasil) 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile