21ª Abimad movimenta US$ 5 milhões

Com o cenário macroeconômico atual, a feira superou nas vendas para compradores internacionais

Publicado em 8 de março de 2016 | 13:53 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

A 21ª Abimad, principal feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina, fecha evento com saldo positivo, no que se refere à exportação, recebemos 47 compradores internacionais, vindos de diferentes regiões do mundo: Canadá, EUA, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Turquia, Uruguai, entre outros países da América Latina.

Com a alta do dólar, nossos produtos ficaram competitivos lá fora e o faturamento da feira para esse público foi de cinco milhões de dólares, superando assim nossa expectativa. Segundo Michel Otte, presidente da Abimad, outro fator determinante foi a recuperação do consumo nos Estados Unidos, que historicamente é um comprador importante da indústria moveleira. “Países da Europa também estão no nosso radar.”

Em se tratando de visitantes brasileiros, a 21ª Abimad, que aconteceu de 16 a 19 de fevereiro, recebeu cerca de 20 mil visitantes brasileiros, com faturamento estimado em R$ 475 milhões.

“Pensando nesse cenário favorável, dobramos nossos investimentos no mercado externo, o programa Abimad Export, que tem como objetivo detectar compradores potenciais em países de diferentes regiões, contou com uma verba de dois milhões de reais, para receber com todas as despesas pagas os compradores internacionais dos países citados.” afirma Paullo Allemand, diretor financeiro da Abimad.

O evento tem como foco principal, o público qualificado que visita a Feira. Foram mais de 800 lojistas de todas as regiões do Brasil, que participaram da 21ª Abimad e que tiveram suas despesas custeadas pela Associação, incluindo passagens aéreas, estadias, alimentação e traslados, durante os dias de evento. “O intuito dessa parceria é estreitar o relacionamento com esses clientes e criar oportunidades para novos lojistas”, explica Paulo Mourão, vice presidente da Associação.

A 22ª Abimad já tem data marcada, vai acontecer de 12 a 15 de julho, no Expo Center Norte.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile