Femur reuniu mais de 12 mil visitantes em 2018

Feira voltada para lojistas do setor moveleiro surpreendeu participantes e expositores

Publicado em 8 de março de 2018 | 10:56 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur 2018), realizada entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, encerrou a edição deste ano contabilizando 12 mil visitantes de todo o Brasil e do exterior, segundo dados divulgados pela organização. O evento é dedicado exclusivamente para estabelecer relações entre lojistas do setor moveleiro, fabricantes e representantes comerciais.

A feira moveleira é realizada tradicionalmente no polo moveleiro de Ubá (MG), com organização do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), e contou com a presença de 85 expositores. O diretor operacional da Orthocrin, Alexandre Prates Pereira, ficou surpreso com a quantidade de visitantes que a feira recebeu este ano.

Femur 2018 supera todas as edições já realizadas

“O número surpreendeu não somente à Orthocrin, mas todos os outros expositores. Foi muito bom. Conseguiram um número muito grande de lojistas do setor moveleiro para feira. Só tenho a parabenizar a Ubá e à direção do Intersind que fez esse evento”, afirmou.

Lojistas do setor moveleiro

Segundo dados do Intersind, Femur 2018 contabilizou mais de 12 mil visitantes

Primeiro dia de muito movimento

O primeiro dia da Femur 2018, já apontando o que viria pela frente, foi marcado pelo intenso movimento de varejistas. Estima-se que só nos dois primeiros dias o Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, onde tradicionalmente ocorre a feira, recebeu mais de cinco mil visitantes. O diretor da Mavaular, Afonso Magalhães Corbelli, conta que as vendas foram boas já no primeiro dia e faz elogios ao evento. “Cumpre com a necessidade de estar expondo com mais sabedoria e dedicação e com mais economia também”, afirma o diretor aprovando o novo formato da feira, que este ano apostou em estandes abertos e buffet padrão servido aos expositores e convidados.

Indústria 4.0 e sustentabilidade

Neste ano a Femur destacou duas importantes tendências do setor moveleiro. Primeiro, a Indústria 4.0. Segundo o presidente do Intersind, Áureo Calçado Barbosa, há o desafio e a busca por “novas tecnologias, novos materiais, novas soluções e novos produtos que estejam em sintonia com a nova era digital”. O segundo tema foi o da sustentabilidade e do reaproveitamento de produtos e matéria-prima. Em 2018 a feira realizou a segunda edição do Prêmio Design Sustentável, que reconheceu três produtos do mercado e os colocou em evidência no saguão de entrada do evento.

Divulgação Intersind

Lojistas do setor moveleiro

Expositores mostraram-se surpresos com o número de visitas nos primeiros dias do evento

Lojistas do setor moveleiro movimentaram a economia de Ubá

Além das oportunidades geradas para o setor moveleiro, a Femur 2018 também gerou grande movimentação de turistas em Ubá e proximidades. De acordo com a agência de viagens Via Mundo, foram cerca de 1,5 mil leitos ocupados na região por conta da feira de móveis.

“Nessa edição, contamos com melhoria na parte de hotelaria da região, que foi preparada para essa feira, com pintura, estrutura e novos leitos. Teve uma boa aceitação”, afirma a gerente da Via Mundo, Jocelen Costa, que também ressaltou a grande procura por hospedagem, transporte e transfer disponibilizados no Aeroporto Regional da Zona da Mata.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile