Conheça o troféu e a metodologia do prêmio top of mind do setor moveleiro

Top Móbile premia as marcas mais lembradas do setor moveleiro e será realizado amanhã (21) em Curitiba (PR)

Publicado em 21 de setembro de 2017 | 15:30 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Prêmio Top Móbile certifica as marcas top of mind do setor moveleiro que serão reconhecidas amanhã (22) no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, na capital Curitiba. O evento será às 19 horas, encerrando o 8º Congresso Nacional Moveleiro.

Idealizado e realizado pela Alternativa Editorial/Revista Móbile, o Top Móbile chega a 12ª edição. Para se chegar aos vencedores do Prêmio Top Móbile 2017 foram realizados questionários com toda a cadeia do setor moveleiro em todo o Brasil pela Segmento Pesquisas de Marketing.

Os lojistas (520 no total) indicaram os fabricantes de móveis e os industriais moveleiros (400) apontaram os fornecedores. A quantidade de entrevistas é distribuída proporcionalmente ao número de lojistas e fabricantes de cada região do País.

Arte Revista Móbile

Prêmio Top Móbile do setor moveleiro

Amostra da pesquisa do prêmio que é uma das poucas ações de validação das estratégias de marketing B2B das empresas do setor moveleiro

Durante as entrevistas, é feita a seguinte pergunta: “Qual a marca que você lembra quando eu digo (nome da categoria)?” As respostas são coletadas de maneira espontânea e as empresas mais lembradas são reconhecidas e ficam entre as marcas top of mind do setor moveleiro.

O diretor da Segmento Pesquisas, Ramiro Freire, destaca que existem diferentes níveis de conhecimento de uma marca. O top of mind é o mais nobre dos estágios porque diz respeito a primeira marca lembrada espontaneamente. “Quem é que não quer ser o primeiro na lembrança? Isso é de um valor enorme”, assinala.

Troféu
O “Oscar do setor moveleiro” tem como prêmio para o primeiro lugar o troféu Top Móbile. Criado pelo designer e professor universitário Ivens Fontoura, que preside a Associação Brasileira de Críticos de Design (ABCD). O troféu remete a matérias-primas utilizadas pelo setor moveleiro para a fabricação do mobiliário.

A relação de finalistas do Prêmio Top Móbile 2017 do segmento Fabricantes de Móveis está disponível no site. As marcas indicadas estão organizadas por ordem alfabética. As categorias com mais de três empresas tiveram empate em uma das colocações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook