Principal prêmio do setor moveleiro será em sinergia com a ForMóbile

Principal prêmio do setor moveleiro será no dia 10 de julho em sinergia com a ForMóbile 2018

Publicado em 13 de março de 2018 | 10:06 |Por:

O Top Móbile – marcas mais lembradas, principal prêmio do setor moveleiro promovido anualmente pela Revista Móbile/Alternativa Editorial, será realizado em paralelo à Feira Internacional da Indústria da Madeira e Móveis (ForMóbile). A celebração está agendada para a noite de 10 de julho, às 20h, no centro de convenções São Paulo Expo. Durante a cerimônia serão revelados os vencedores das 17 categorias de fabricantes e 24 de fornecedores para a indústria.

A ForMóbile é uma das patrocinadoras do Top Móbile e destaca que, a união entre a feira e o prêmio desde o primeiro dia do evento, é de grande significado para o setor moveleiro do Brasil. “Sem dúvida o prêmio é um dos acontecimentos mais importantes do nosso setor. A sinergia entre a premiação e a feira é significativa já que grande parte das empresas premiadas são expositoras da ForMóbile. Um evento complementa ao outro, considerando que a visibilidade da feira permite que determinada marca seja lembrada e o peso de uma premiação destaca a empresa no setor”, ressalta a diretora da ForMóbile, Liliane Bortoluci.Top Móbile - Setor Moveleiro - ForMóbile

O troféu Top Móbile, mais que apontar para a marca mais lembrada entre compradores, é um atestado da importância da empresa na cadeia produtiva de mobiliário. A fabricante de componentes para móveis Brasmacol, também patrocinadora do prêmio, destaca que o reconhecimento é o principal indicador de que a marca está crescendo e se solidificando no mercado. “Um prêmio top of mind tem a função de comprovar por meio de uma metodologia adequada que esse reconhecimento está de fato acontecendo. Respaldando e incentivando ainda mais o posicionamento das empresas/marcas no mercado”, diz a coordenadora comercial da Brasmacol, Pollyanna Miri.Top Móbile - Setor Moveleiro - Brasmacol

Para as patrocinadoras do Top Móbile, associar as marcas ao prêmio é um modo de reconhecer e incentivar o crescimento de parceiros e clientes atuantes no mercado moveleiro. A Tzuriel, especializada em comércio exterior e patrocinadora da premiação, destaca que criou uma forte identificação com a cadeia produtiva de móveis graças ao Top Móbile. “Durante todo o período de existência da Tzuriel nos dedicamos a levar ao setor de fornecimento de matéria-prima as melhores soluções em produtos e serviços. Isso nos proporcionou uma identificação muito forte com a atividade moveleira. Para nós é de suma importância associarmos a marca Tzuriel a esse evento de sucesso, já na edição número 13, pois ali se reúnem as marcas mais lembradas de toda a cadeia moveleira. É uma grande vitrine para nós”, afirma o diretor comercial da Tzuriel, Werner Udo Zwiener.Top Móbile - Setor Moveleiro - Tzuriel

Desde 2006 o maior prêmio do setor moveleiro

O Prêmio Top Móbile foi criado em 2006 quando a Alternativa Editorial buscou reconhecer e valorizar o trabalho que as empresas do setor moveleiro fazem no fortalecimento das marcas. Isso é feito a partir de uma pesquisa no modelo top of mind em um processo de reconhecimento espontâneo (não indutivo ou sugerido) amplamente utilizado por vários segmentos do mercado.

O presidente da Alternativa Editorial, Valcídio Perotti, afirma que a volta da realização da cerimônia de premiação em São Paulo, em sincronia com a ForMóbile, resgata a verdadeira amplitude do prêmio Top Móbile. “Desde que foi concebido pela Móbile, a premiação ganhou confiança, credibilidade e importância como única ferramenta de aferição e reconhecimento do árduo trabalho das indústrias – fabricantes e fornecedores – na construção e reconhecimento de suas marcas junto à cadeia moveleira. Estamos trabalhando, em conjunto com a realizadora da feira para uma festa inesquecível, já no primeiro dia da ForMóbile. E também estamos preparando algumas surpresas”, diz Perotti.

A importância de ser a marca mais lembrada

A sondagem que determina os vencedores do Top Móbile é conduzida pela Segmento Pesquisas. Para se chegar ao resultado são entrevistados mais de 900 profissionais, tanto do varejo quanto da indústria de mobiliário. Para o diretor da empresa, Ramiro Schuch Freire, ser top of mind (a marca mais lembrada espontaneamente) é resultado de um bom trabalho de comunicação e divulgação, bem como da entrega de um produto que satisfaça o cliente. “As empresas que vencem esse tipo de prêmio estão trabalhando as várias dimensões da marca. Além de entregar um produto de qualidade, significa também que elas estão estabelecendo um bom relacionamento com o mercado, oferecendo garantias e confiança, ou seja, gerando satisfação. A comunicação aqui é muito importante”, enfatiza o diretor.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas