Brasmacol é patrocinadora do Top Móbile

Referência em componentes para móveis, empresa atende grandes indústrias moveleiras nacionais no desenvolvimento completo de molduras, portas e gavetas

Publicado em 19 de setembro de 2017 | 10:18 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A 12ª edição do Prêmio Top Móbile, iniciativa que certifica as marcas top of mind do setor moveleiro, idealizada e realizada pela Alternativa Editorial/Revista Móbile, conta com um apoio especial. Neste ano, a premiação é patrocinada pela Brasmacol. Há 25 anos no mercado, a empresa é referência em componentes para móveis sendo especializada no desenvolvimento completo de molduras, portas e gavetas.

Reconhecendo o impacto do Prêmio Top Móbile no setor moveleiro, porém não havendo uma categoria na qual pudesse se encaixar como participante ou premiada, a Brasmacol percebeu a oportunidade de se integrar à ação como patrocinadora.BrasmacolO diretor Giovani Alberto Colognese comenta que a decisão visa incentivar parceiros de negócios e clientes a serem cada vez melhores no que fazem. “Como a principal premiação ‘top of mind’ do setor no País, o Prêmio Top Móbile não apenas reconhece e atesta a qualidade do trabalho das empresas vencedoras, mas também presta serviço para a indústria moveleira e lojistas do setor, que passam a ter referências de boas práticas, ao mesmo tempo em que inspira e desafia os participantes”, assinala.

Tendo como base a qualidade, alta tecnologia, profissionalismo, competência e atualização, a Brasmacol desenvolve toda sua produção com foco na satisfação de seus clientes e colaboradores. O fato de deter equipamentos de alta tecnologia e matrizaria própria possibilita a rápida customização de perfis em MDF que podem ser finalizados com acabamentos diferenciados. Essa solução viabiliza a produção moveleira e faz com que os produtos dos clientes ganhem ainda mais destaque. Essa é uma das razões pelas quais consegue atender as necessidades das grandes indústrias no Brasil e no exterior.

Desverticalização
Para Colognese, a principal contribuição da Brasmacol para indústria moveleira tem sido a desverticalização do processo industrial dos seus clientes. “Ao oferecermos conhecimento e ferramentas para o desenvolvimento e produção especializada de partes que compõem o projeto e o produto do cliente, desafogamos, facilitamos e, por vezes, viabilizamos o processo de industrialização no setor. Ao mesmo tempo em que contribuirmos para a elaboração de produtos mais complexos e esteticamente mais atrativos”, destaca.

A linha produtiva que mais cresce é a linha de portas. Em 2014, a Brasmacol atingiu o limite produtivo de 75 mil portas. Entendendo que essa demanda cresceria mais, a empresa investiu em uma linha completa de corte, lapidação e lavagem dos vidros, estabelecida com o que há de melhor no mercado e também investiu no setor de corte e furação que era o principal gargalo produtivo.

Além disso, ampliou o parque fabril, passando de aproximadamente 7 mil para mais de 14 mil m2. Com a expansão, as linhas de produção foram segregadas e o layout foi todo reestruturado, possibilitando um fluxo melhor para todos os processos.

Soluções
Ferramentaria interna que permite agilidade e customização das molduras para usinagem. Recobrimento de MDF usinado nas moldureiras com papéis FX, FF, PET ou PVC desenvolvidos de acordo com os projetos dos clientes. Detém tecnologia para cortes, furação, aplicação de cavilhas, acabamento de topo e montagem das portas e quadros. Para saber mais sobre a Brasmacol e seus produtos, clique aqui.

As marcas mais lembradas em 2017 pela cadeia do mobiliário serão reconhecidas no dia 22 de setembro, às 19 horas, no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, na capital Curitiba, coincidindo com o encerramento do 8º Congresso Nacional Moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook