Stanley realiza programa de jovens aprendizes em parceria com o Senai

Preparar profissionais para funções maiores é o objetivo da Stanley Black & Decker, que selecionará, ao fim do programa, funcionários para serem efetivados

Publicado em 14 de julho de 2017 | 14:51 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Produtora internacional de ferramentas e eletrodomésticos, a Stanley Black & Decker abriu as portas de sua fábrica em Uberaba (MG) para vinte alunos do curso de Eletromecânica do Senai. O objetivo da empresa é desenvolver novos talentos e, assim, aumentar a oferta de mão de obra técnica qualificada na região.

“O projeto começou com uma ambientação teórica no Senai e, após dois meses, os jovens iniciaram as atividades práticas dentro da fábrica. O trabalho é monitorado por doze tutores de diferentes áreas de manufatura, profissionais experientes que estão à disposição para transmitir o conhecimento adquirido ao longo de anos de trabalho”, ressalta a responsável pelo projeto, do RH da Stanley, Aline Andrade.

Shutterstock

Stanley Black & Decker

Parceria entre Senai e Stanley busca preparar ‘novo profissionais’

A nova turma de jovens aprendizes surgiu após um processo de reformulação do programa implantado na empresa. No final de 2016, a Stanley Black & Decker optou por dividir as vagas entre o setor administrativo, com contratados por meio da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan”, e áreas técnicas em parceria com o Senai.

O processo seletivo para as funções técnicas foi feito na própria fábrica, com indicações de familiares e conhecidos de funcionários e terceirizados. Além de realizarem um teste de conhecimentos gerais, os selecionados fizeram uma visita à fábrica, conheceram mais sobre as marcas que compõem o grupo e tiveram contato com profissionais das áreas de manufatura e engenharia, que iniciaram a vida profissional como “Aprendizes Senai”.

“A nossa proposta é preparar os jovens para que tenham condições de ocupar cargos de alta relevância no futuro. Enxergamos isso também como uma oportunidade de estimular a economia da nossa região, pois esse é o primeiro contato com o mercado de trabalho para muitos que chegam aqui”, pontua o integrante da equipe do projeto e funcionário do RH da empresa, Gabriela Oliveira.

–  Stanley compra nova divisão de ferramentas

O programa de jovens aprendizes da Stanley com o Senai tem duração de um ano e, ao término desse período, os profissionais que se destacarem terão a oportunidade de serem efetivados em funções técnicas para manufatura.

A Stanley Black & Decker opera nos segmentos de ferramentas e acessórios, armazenamento, segurança eletrônica comercial e sistemas de fixação. As fábricas no país ficam em Uberaba (MG) e Carlos Barbosa (RS), realizando distribuição em todo o território nacional.


Os comentários estão desativados.

eMobile