SimilarWeb mostra relatório de e-commerce de móveis na Black Friday

Levantamento consiste no desempenho de alguns players de móveis e decoração do Brasil, como Mobly, Tok&Stok, Etna, Meu Móvel de Madeira e Oppa

Publicado em 6 de dezembro de 2017 | 15:46 |Por: Ricardo Heidegger

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Segundo dados do E-bit, o e-commerce faturou R$ 2,1 bilhões no fim de semana da Black Friday. A categoria de “móveis e decoração” foi eleita a 5ª modalidade mais relevante no ranking de share de receita. O SimilarWeb fez um levantamento sobre o desempenho de alguns dos principais players de móveis e decoração do Brasil, como Mobly, Tok&Stok, Etna, Meu Móvel de Madeira e Oppa durante o período de 29 de outubro até 25 de novembro.

Divulgação SimilarWeb

SimilarWeb e e-commerce na Black Friday

Dados da SimilarWeb sobre o total de visitas

No que diz respeito ao Traffic Share, a Mobly recebeu em média, mais da metade da audiência total de todos os sites analisados (53,48%), Tok&Stok ficou em segundo lugar (21,70%), Etna em terceiro (12,98%), Meu Móvel de Madeira em quarto (6,38%) e Oppa em quinto (5.46%) nesse quesito dentro do e-commerce.

Mas no dia da Black Friday efetivamente (24), Mobly e Etna apresentaram um Traffic Share maior do que na média do período, enquanto Tok&Stok, Meu Móvel de Madeira e Oppa, perderam percentual de participação na comparação com os concorrentes.

Volume de visitas

Em função da antecipação dos descontos e ampliação das promoções de Black Friday para uma semana antes ou até mesmo um mês inteiro de novembro, o resultado em audiência para cada site em 2017 pode apresentar singularidade elevada. “Com esses sites analisados, por exemplo, observamos o maior pico de acessos na sexta-feira para quase todos, exceto Meu Móvel de Madeira, que atingiu seu ápice no dia 25, pós Black Friday”, assinala a gerente de produto, Meiriane Jacobsen.

Divulgação SimilarWeb

SimilarWeb e e-commerce na Black Friday

Dados da SimilarWeb sobre o volume de visitas

Em relação ao crescimento bruto da audiência da quinta para a sexta-feira, a Etna obteve maior variação (+115%), seguido de Mobly (+78%) e Tok&Stok (+42%). Meu Móvel de Madeira e Oppa não apresentaram crescimento tão acentuado no volume de visitas, que foi de +17% e +7% respectivamente. Para esses players, a data da Black Friday representou no mínimo 5% e no máximo 11% do total de visitas contabilizadas nos 28 dias próximos ao dia 24 de novembro.

– Da véspera da Black Friday à Cyber Monday, faturamento atinge R$ 3,2 bilhões

“No que tange ao comportamento do público nos sites, observou-se que o tempo médio de duração da visita na quinta-feira foi maior que na sexta para a maioria, exceto Mobly, que cresceu em 3%”, observou Meiriane. Na sexta-feira, o site com o melhor Bounce Rate foi Mobly (23,09%), enquanto Meu Móvel de Madeira obteve o pior (43,93%).

(com informações de assessoria)


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