SCM ganha o prêmio “Novo Produto Visionário” com o Lean Robot Cell 4.0

O sistema, completamente automatizado, pode realizar todos os estágios de maquinação por meio de dois robôs antropomórficos

Publicado em 26 de julho de 2017 | 10:33 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A SCM está comemorando os resultados recebidos na última AWFS, feira dedicada aos fabricantes de máquinas do setor madeireiro da Costa Oeste da América do Norte, realizada entre os dias 19 e 22 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na ocasião, o Lean Robot Cell 4.0 recebeu o prêmio “Novo Produto Visionário”, na categoria “Indústria 4.0”, incluída este ano na competição.

Com a unidade, a empresa mostrou aos participantes da feira um sistema componente de produção de armários completamente automatizado, servido por dois robôs antropomórficos – o que significa que apenas um funcionário, sem precisar de experiência, é necessário para operá-lo.

Divulgação SCM

Lean Robot Cell

Lean Robot Cell 4.0 foi premiado por sua inovação

A célula usa máquinas padrão, de alto desempenho e fáceis de usar, operando automaticamente quando o trabalho é lançado e já foi especificamente designado para se integrar ao sistema de gerenciamento de produção do cliente. O Lean Robot Cell 4.0 consiste em um centro de usinagem Morbidelli M600, uma máquina de faixas de borda Stefani e um centro de perfuração.

O resultado é um sistema que pode realizar todos os estágios de maquinação, desde os painéis semi-usinados aos usinados. No final do procedimento, os painéis finalizados individualmente são agrupados por robôs em carruagens especiais, prontos para serem montados na braçadeira CPC. A célula pode produzir até 500 painéis em cada turno.

Divulgação SCM

Lean Robot Cell

Equipe da SCM recebe o prêmio durante a AWFS

A SCM acredita que o prêmio confirma a excelência em tecnologia da produção da empresa e a capacidade da sua divisão de engenharia para projetar e criar sistemas inovadores. Além do prêmio, a empresa pode realizar contatos, acordos e pedidos durante a feira.

Novas tecnologias na AWFS

A AWFS indicou o crescimento do mercado Norte Americano no setor e distribuiu nove prêmios dentre os 33 produtos selecionados como finalistas, representando 27 empresas. Para sustentar esse crescimento, a SCM está fazendo investimentos para reforçar o nível de serviços oferecidos – por meio de expansões em filiais e reorganizações nas matrizes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile