SCM apresenta novas tecnologias na AWFS

Feira em Las Vegas (EUA) recebe o grupo SCM, que aposta na “Indústria 4.0” como carro chefe para inovações em vários setores

Publicado em 20 de julho de 2017 | 9:52 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Com crescimento contínuo no setor de tecnologia em madeira, o SCM estará na feira AWFS, em Las Vegas, que ocorre entre os dias 19 e 22 de julho. O grupo fechou 2016 com volume de negócios em 600 milhões de euros, representando um aumento de 15% em relação a 2015. O resultado se deve principalmente pelo setor da madeira, que teve faturamento de 430 milhões de euros.

Olhando para o mercado da América do Norte, a empresa terminou o ano passado com sólido crescimento, com investimentos feitos para reforçar os serviços oferecidos. A filial mexicana foi ampliada nos últimos meses e uma nova base em Carson (EUA) já está pronta para operação. Assim, a rede comercial cresceu em toda a área da América do Norte e Central, com planos, ainda, de uma expansão no Canadá.

Em seu estande na AWFS, o SCM apresenta produtos que visam atender as necessidades de diversos fabricantes, englobando desde a indústria “pesada” até oficinas de artesanato. São inovações tecnológicas que buscam alcançar a versatilidade, servindo para vários campos.

Divulgação SCM

SCM

Lean Robot Cell 4,0, tecnologia da SCM

O “Lean Robot Cell 4.0” é um dos destaques para a linha Indústria 4.0, com sistema completamente automatizado através de dois robôs antropomórficos, produzindo componentes para roupeiros. Consiste em um centro de usinagem de disposição Morbidelli M600, com borda Stefani, equipado com um dispositivo de retorno de painel e um centro de perfuração.

No final do processo, os painéis individuais terminados também são agrupados em lotes diferentes, por robôs, em carros especiais, prontos para serem montados no grampo CPC.

Na AWFS, o SCM apresentará cerca de trinta soluções tecnológicas para enfatizar a profundidade de seu catálogo. Entre os destaques, os novos centros de usinagem Mordibelli M 100 e M 200 que foram bem recebidos mundialmente em seu lançamento.

Na feira também haverá um foco especial nos serviços e produtos complementares, que permitem aos clientes do SCM melhorar seu retorno sobre o investimento. Em Las Vegas, as tecnologias Smartech e ScmConnect também serão reveladas. Trata-se de dois programas de software inovadores que procuram tornar a tecnologia de produção de TI do grupo ainda mais fácil de usar. Dada a importância da indústria 4.0, os especialistas da empresa também participarão dos seminários sobre inovações digitais na indústria da madeira.

–  Inovações apresentadas pelo grupo na Ligna

“Oferecemos as melhores soluções no setor da indústria da madeira. Nossos sistemas oferecem tecnologia de ponta e conceitos da indústria 4.0. Como diz o lema da empresa, a tecnologia da madeira está em nosso DNA”, revela o gerente do SCM na América do Norte, Giuseppe Riva.

Além de exibir sua gama de produção na AWFS, o grupo também terá um segundo espaço de exibição dedicado a diferentes tratamentos de superfície, onde a marca Superfici apresentará suas soluções de alta tecnologia.


Os comentários estão desativados.

eMobile