Questionário auxilia a reconhecer desafios que dificultam negócio

Endeavor e Sebrae desenvolvem nova versão de ferramenta online gratuita que faz diagnóstico da empresa e oferecendo conteúdos personalizados

Publicado em 5 de agosto de 2017 | 10:30 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Quiz “Check Up”, ferramenta gratuita que ajuda no mapeamento de desafios, recebeu uma versão 2.0 que foi desenvolvida pela Endeavor e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As atualizações foram realizadas com base em avaliações realizadas por esses núcleos, além de outros empreendedores convidados. O questionário foi aprimorado contando agora com aprendizados que estão inseridos no livro de gestão “Growing Pains”, de Eric G. Flamholtz e Yvonne Randle.

O material é composto por 11 perguntas simples e diretas que dizem respeito às principais dificuldades de estagiários no processo de crescimento de um negócio. Com 500 diagnósticos mapeados no questionário, a atualização da ferramenta surge como uma oportunidade do indivíduo identificar a sua situação, apontando os obstáculos e desafios que devem ser tratados como prioridade. Além disso, o livro também contêm conteúdos sobre estratégia, marketing e vendas, operações, finanças, gestão de pessoas, entre outros.questionário

Cada conteúdo leva em consideração o tipo de modelo de negócio, por exemplo, se oferece um produto ou um serviço, se vende para consumidor final, para outras empresas, se tem receita recorrente ou não, entre outros. Com este direcionamento o Quiz “Check Up” se tornou uma ferramenta mais personalizada. O questionário foi arquitetado para ter suas perguntas respondidas em apenas três minutos, demandando pouco tempo para a resolução do conteúdo completo.

Índice de confiança do empresário sobe em julho

“Os conteúdos foram altamente relevantes, uma vez que diagnosticamos falhas importantes na parte de gestão. O mais legal é que os conteúdos oferecidos no Check Up levaram a outros conteúdos e cursos online”, afirma Angelo Zambom Netto, um dos 7.500 empreendedores que realizaram o Quiz “Check Up”. Para responder ao questionário é preciso realizar um cadastro do email. O quiz é rápido e objetivo e os resultados obtidos podem ser salvos em PDF, compartilhados e enviados por email. O material completo está disponível gratuitamente no link checkup.endeavor.org.br.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook