Pesquisa do Zoom revela prioridades do consumidor de e-commerce

Segundo dados do levantamento, diante do cenário econômico brasileiro, preço volta a ser o fator mais importante na decisão de compra

Publicado em 21 de setembro de 2018 | 16:55 |Por: Ricardo Heidegger

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A 5ª edição da pesquisa do Zoom, site e aplicativo comparador de preços e produtos, realizada com mais de 2 mil pessoas aponta que o preço voltou a ser determinante na decisão de compra do consumidor de e-commerce, após quatro anos. No ano passado, a boa experiência liderava o ranking e o preço ficava em segundo lugar, junto com “reputação em sites” e “grandes lojas”. Além disso, a opção de parcelamento também ganhou mais força no resultado. Em 2017, 13% sinalizaram que esse fator era importante, esse ano o número foi para 24%, o que representa um crescimento de 85%.

Nesse cenário em que o preço ganha mais destaque na hora da compra, os resultados da pesquisa também reafirmam que os consumidores de e-commerce prezam pela boa experiência e pesquisam cada vez mais sobre a reputação da loja antes de comprar. Ano passado, 21% dos respondentes afirmaram que analisam a classificação das lojas em comparadores de preço. Já esse ano, esse número saltou para 31%, representando um aumento de 48%.

Divulgação Zoom

E-commerce

Comparativo dos resultados, com relação aos anos anteriores da pesquisa do Zoom

Para o CEO do Zoom, Thiago Flores, o atual cenário de instabilidade econômica e político no Brasil contribui para que o preço ganhe um peso maior na decisão de compra. “Ao longo dos anos, percebemos que os consumidores estão se preocupando, cada vez mais, com a experiência oferecida pelas lojas. Por isso, aqui no Zoom, sempre tivemos preocupação em colocar o usuário no centro da tomada de decisão e de pensar no produto com base em suas necessidades.”

“Além disso, investimos em um atendimento pessoal e humanizado que não tem como objetivo apenas resolver os problemas que possam surgir no processo de compra, mas sim, surpreender o cliente e entregar a melhor experiência possível”, complementa.

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A pesquisa do Zoom foi realizada com 2.279 mil pessoas, em parceria com a Consumoteca. Foram 73% de respondentes homens e 27% mulheres. A pesquisa englobou as classes A, B e C, sendo 89% dos entrevistados pertencentes às classes B e C.

(com informações de assessoria)


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