Metadados auxilia empresas em busca de praticidade e uso da tecnologia

Sofware da Metadados é introduzido em empresas que ganham em confiabilidade das informações e uso mais adequado e presente da tecnologia

Publicado em 15 de abril de 2017 | 13:48 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

É evidente o atual momento de crise econômica e redução nos investimentos. E a tecnologia aparece como uma aliada na hora de inovar e reduzir cursos. Com o Metadados, novo software na área de gestões de recursos humanos, por exemplo, é possível substituir tarefas artesanais e de tempo longo para execução, trocando por algo mais prático, otimizado e eficiente.

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), feita em 2016, mostrou que 8 em cada 10 indústrias pretendem apostar em tecnologia de gestão em um futuro próximo. Identificando frequência em defeitos dentro de alguns processos, a Stemac Geradores, de Porto Alegre (RS), investiu na implantação de módulos de gestão da Metadados Assessoria e Sistemas, que se especializa em tecnologia e serviços de apoio à gestão de pessoas e empresas com mais de 30 anos de atuação.

Divulgação

Metadados

Segundo CNI, 8 em cada 10 indústrias pretendem apostar em tecnologia de gestão em um futuro próximo

A mudança fez com que os profissionais da Stemac substituíssem as planilhas e outros softwares por um sistema diretamente da Metadados. “Trabalhar com uma ferramenta que realiza de forma segura traz tranquilidade e otimização dos recursos, sejam eles humanos, financeiros ou de tempo. É imprescindível que os sistemas sejam cada vez mais intuitivos e integrados, possibilitando que o ser humano possa agir somente em situações que não sejam programáveis”, comenta o analista de RH da Stemac, Gustavo Santini Galvão.

Segundo o profissional, a Stemac passou a ter um maior controle dentro do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), ambos por conta da nova inquisição do sistema de Metadados.

As soluções para os recursos humanos também foi encontrada pela Klay Hertz, que já tem mais de sete décadas de atuação dentro do mercado farmacêutico. Segundo a analista de Administração de Pessoal, Simone Mello de Oliveira, a empresa buscou na Metadados uma maneira de acelerar tempo e recursos, além de ter mais credibilidade na informação.

A implantação desse novo sistema eliminou as solicitações feitas através do papel, dando mais agilidade aos processos, além de informatizar e enriquecer o conteúdo, com dados a respeito de pagamento, férias, benefícios, desligamentos, admissões, rescisões, vale transporte, alimentação e refeição.

– Adecol e Dalmóbile aliam design e tecnologia

Já o hospital Ernesto Dornelles, visando um software que possibilitasse comunicação entre Gestores, Colaboradores e RH, permitindo que os setores se antecipassem a demanda da empresa.  “Havia retrabalho por esquecimento ou erros nos ajustes de ponto, sempre com a necessidade de reembolso em uma próxima folha”, explica José Antônio Carvalho da Costa, gerente de Recursos Humanos do Ernesto Dornelles. Com as novas tecnologias da Metadados, o hospital passou a contar com o Portal RH, fazendo com que o próprio colaborador possa utilizar o meio online para se comunicar diretamente com os seus contatos.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile