Indústria moveleira se encontra na feira Zow, na Alemanha, organizada pela Koelnmesse

Koelnmesse sedia feira Zow em Bad Salzuflen

Com novidades como a digitalização e o uso inteligente do espaço de vida, o evento será sediado pela primeira vez na cidade alemã

Publicado em 24 de Janeiro de 2018 | 16:43 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Koelnmesse, famoso centro de eventos alemão, irá vai sediar a feira Zow pela primeira vez em Bad Salzuflen, na Alemanha. Com novo conceito e nova marca, a Zow está se reinventando para o futuro da indústria de móveis. Segundo a organização da feira Zow, a digitalização, o uso inteligente do espaço de vida, a construção leve e os materiais sustentáveis ​​são algumas das tendências que dão impulso para a indústria moveleira. A realização do evento será de 6 a 8 de fevereiro.

Cerca de 171 expositores de 16 países estarão presentes apresentando seus produtos e conceitos nos 11 mil m² de espaço de exposição. Líderes do mercado estão se juntando às fileiras das empresas que se dirigem para a Zow. De acordo com a organização do evento, o interesse dos profissionais da indústria moveleira está indicando firmemente que localização da feira, como a Zow, continuam sendo importantes para o setor.

Divulgação Clarion Events/Deutschland GmbH

Zow 2018

Cerca de 171 expositores de 16 países apresentarão produtos e conceitos de 6 até 8 de fevereiro na feira

“Depois de uma fase de preparação curta e intensa, estamos encantados de finalmente lançar. Estamos convencidos de que, ao introduzir o novo conceito e organizar eventos emocionantes, revivemos o personagem original da Zow, ou seja, um workshop de idéias para fornecedores da indústria de móveis. Como organizador de feiras, acreditamos firmemente que os desafios de hoje são melhor abordados através de colaborações e transferências de conhecimento, comunicação e um diálogo próximo dentro do setor, mas também com outros campos da tecnologia e da indústria. Esta é a ideia por trás da Zow”, comenta o vice-presidente de gestão de feiras da Koelnmesse, Matthias Pollmann.

Programa de eventos da feira da indústria moveleira

Segundo a organização da feira Zow, áreas e eventos especiais irão agregam ainda mais dinamismo ao conceito da feira da indústria moveleira, com uma área especial inovadora chamada “Tiny Spaces” no qual o foco está em soluções inteligentes e conceitos de design para construção de interiores e mobiliário para espaços pequenos. O conceito foi criado pelo designer Katrin de Louw, proprietário do Trendfilter em Bünde, na Alemanha.

O projeto foi realizado por estudantes do programa de mestrado em design de interiores, liderados pelo professor Ulrich Nether e Ricarda Jacobi na OWL University of Applied Sciences em Detmold. Este é o contexto em que Lena Klein-Erwig, Mascha Großmann, Jessica Neumann, Tessa Sieker e Celina Stiehl apresentam suas idéias de design e mobiliário originais.

– Pesquisa aponta melhoria no desempenho do mercado de móveis

A mostra apresentada pela Associação de Construção Leve, igeL oferecerá aos visitantes a oportunidade de tocar e sentir uma variedade de materiais leves. Além disso, eles também poderão conversar com os membros igeL sobre as novas tecnologias e trabalhar em conjunto no desenvolvimento de conceitos para futuros móveis leves. Questões como a Indústria 4.0, a realidade virtual e as oportunidades e os desafios da digitalização são alguns dos tópicos focais para o fórum que ocorre no decorrer dos três dias de realização do evento.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile