Henkel lança centro global de inovação para tecnologias adesivas

Inauguração do centro da multinacional alemã está prevista para o final de 2020

Publicado em 9 de outubro de 2018 | 17:29 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Henkel, empresa multinacional alemã detentora das marcas Pritt, Cascola, Loctite e Schwarzkopf Professional no Brasil, iniciou as obras de construção do novo centro global de inovação para tecnologias adesivas. A instalação estará localizada na sede da companhia, em Düsseldorf, na Alemanha. A empresa está investindo mais de 130 milhões de euros na construção do edifício que permitirá a mais de 350 especialistas da Henkel desenvolver novas tecnologias, aplicações e produtos para a indústria do setor em nível mundial.

A instalação do centro global de inovação para tecnologias adesivas funcionará também como um centro global de clientes, onde a Henkel terá a oportunidade de apresentar suas novas soluções em adesivos, selantes e revestimentos. A inauguração do centro está prevista para o final de 2020. “A inovação é uma parte fundamental da estratégia corporativa da Henkel e impulsiona o nosso crescimento no mercado global. Este investimento representa uma das nossas maiores ambições no campo de pesquisa, desenvolvimento e produção em todo o mundo”, declarou o CEO da empresa, Hans Van Bylen.

Divulgação

Centro global de inovação para tecnologias adesivas

Investimento da empresa na construção do edifício é de mais de 130 milhões de euros

Para o membro do conselho da Henkel para o negócio de Adesivos Tecnológicos, Jan-Dirk Auris, o centro global de inovação apoiará o desejo da empresa de oferecer soluções inovadoras e serviços abrangentes para seus clientes. “Nós queremos desenvolver ainda mais a nossa capacidade de inovação para a oferta de adesivos, selantes e revestimentos”, afirma.

“Para isso, pretendemos estimular a colaboração entre equipes e a troca de conhecimento entre nossos colaboradores dentro de um ambiente de trabalho tecnológico e inspirador. Ao mesmo tempo, queremos que a instalação seja um centro de interação entre nossos clientes, motivando-os a experimentarem nossas soluções em primeira mão e, junto deles, desenvolver novos produtos de alto impacto”, complementa.

Escritórios para colaboradores da Henkel

O centro global de inovação para tecnologias adesivas da Henkel contará com sete andares e terá laboratórios, instalações de pesquisa e testes, escritórios e salas de conferência espalhadas por uma área de cerca de 50 mil m². O prédio abrangerá todas as tecnologias que a unidade de negócios oferece globalmente sob um mesmo edifício.

A conclusão das obras está prevista para o final de 2020 e mais de 350 colaboradores das áreas de pesquisa e desenvolvimento, desenvolvimento de produto, tecnologia de aplicação, serviços técnicos e inovação serão enviados para atuarem na nova instalação. Atualmente, esses colaboradores trabalham em diferentes unidades da companhia em Düsseldorf.

Atuação próxima aos clientes

Além do desenvolvimento de novas soluções e pesquisas, o centro global de inovação para tecnologias adesivas irá integrar os clientes da Henkel em um ambiente inspirador, no qual eles poderão conhecer e experimentar em primeira mão os produtos desenvolvidos pela companhia. Eles terão ainda a chance de interagir com especialistas da marca e testar novas aplicações no ambiente. Ao mesmo tempo, o centro de inovação estará estreitamente ligado a todas as unidades da empresa no mundo para facilitar a criação de soluções personalizadas.

A Henkel é líder mundial em soluções tecnológicas para adesivos de alto impacto, selantes e revestimentos. A unidade de negócios da companhia possui cerca de 130 mil clientes em mais de 800 áreas industriais com produtos feitos sob medida e tecnologias usadas em uma ampla gama de bens de consumo e produtos industriais.

– Especialista comenta relação de crise empresarial e o efeito no fluxo de caixa

Aproximadamente, 26 mil colaboradores trabalham na companhia, incluindo oito mil especialistas técnicos que atuam próximos dos clientes ao redor do mundo para tornar os carros mais leves, eletrônicos mais poderosos ou embalagens de alimentos mais seguras, entre outras frentes de atuações. As inovações são uma prioridade estratégica da empresa e representam, aproximadamente, 30% das vendas anuais da área de Adesivos Tecnológicos.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile