Furniture China é o centro do mercado moveleiro asiático em 2018

Feira moveleira da China mostra novas marcas e incentiva o design original sendo maior ponto de encontro do mercado moveleiro asiático

Publicado em 24 de agosto de 2018 | 16:56 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A 24ª China International Furniture Expo (Furniture China 2018) e a Maison Shanghai 2018 ocorrem de 11 a 14 de setembro de 2018 no Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai (SNIEC) e no Centro de Exposições e de Convenções Expo Mundial de Shanghai (SWEECC), no bairro de Pudong, em Xangai. As duas grandes feiras de negócios do mercado moveleiro asiático reunirão fabricantes de móveis de todo o mundo.

O Design Hall, que ocorre nos pavilhões E6 e E7, atrai compradores, fornecedores e designers de várias localidades. O interesse indica o reconhecimento pela indústria moveleira da China e pelo mercado internacional na determinação e na estratégia adotada para promover a originalidade do design.

Nesta edição, para impulsionar ainda mais o desenvolvimento do design mobiliário, o Hall E5 será reajustado para introduzir novas marcas que se destacam por seus designs originais. Os três salões dedicados ao Design (E5, E6 e E7) reunirão 129 empresas participantes, sendo 28 novas. Entre as estreantes estão Stellar Works, MC’s Dr. Patrick Leung Design, Hothing, Maxmarko e Lacasa.

Ciff Shanghai ocorre na mesma semana da Furniture China

24 países serão destaque no evento e mostrarão criações em seis pavilhões. Entre esses, Itália, França, Bélgica, Turquia, Coréia do Sul e Malásia. 14 novas marcas internacionais participam da feira, incluindo a alemã Quadrato, a norueguesa Nordic e a Decoart Dubai, que levarão variedade de produtos que se estende do Oriente Médio à América do Sul.

A Furniture China 2018 demonstrará soluções para móveis de linha média e também para alta linha. A ideia é expor os visitantes aos conceitos mobiliários atuais e adequados ao estilo de vida popular. O evento pretende se converter em uma plataforma de escolha para estimular empreendedores do exterior a buscar cooperação e desenvolvimento na China.

FMC & FMP movimentam o mercado moveleiro asiático

Grupos e expositores de mais de 60 países participam da Furniture Manufacturing & Supply China 2018 (FMC 2018), que será realizada no SNIEC. A mostra está projetada para criar uma plataforma de negociação profissional para a indústria moveleira, reunindo fabricantes de móveis nacionais e estrangeiros, alcançando conexão dentro das indústrias upstream e downstream.

A Swedish Wood comparece novamente para lançar um novo estilo de mobiliário juntamente com os designers criadores. O visitante poderá observar as novas marcas como a Wayon Stone, voltada à produção de mesas de mármore e a Foresco Co., Ltd especializada em cor de mobiliário. Este ano, as empresas envolvidas em mesas de elevação serão selecionadas especialmente com o objetivo de impulsionar o padrão industrial do atuador linear.

A organização estabelecerá uma seção espacial para produtos semi-acabados e móveis de alta qualidade para enriquecer ainda mais a cadeia industrial moveleira. A mostra visa fornecer equipamentos e materiais superiores para fabricação de móveis, decoração e aplicação de engenharia.

Cor do mobiliário

Em 2018,  a Furniture China 2018 ressalta o conceito de “Decodificação de Cores” do mercado moveleiro asiático, interpretando a aplicação da cor na indústria moveleira e a direção futura por meio de exposições, fórum e relatório. Oito salas de cena coloridas visam imergir o público em uma cena de cor. No fórum haverá palestras ou apresentações de acadêmicos e pioneiros da indústria moveleira à integração de idiomas de cores com design de móveis, concepção de móveis de construção baseados na emoção da cor e promoção da qualidade do design. E no relatório: observação, análise e estudo sobre as mudanças da cor moderna e da colaboração no estilo de vida com as instituições de cor do mundo para construir uma linguagem mundial para a indústria moveleira chinesa.

Maison Shanghai

O evento simultâneo Maison Shanghai 2018 será realizado no SWEECC, também em Pudong, movimentando ainda mais o mercado moveleiro asiático. O público perceberá uma melhoria geral da qualidade das marcas e dos produtos e poderá acompanhar as atrações “Design of Designers”, Moreover, Ziinlife e Ziihome, “Maison Business School” e “Home Plus”. A exposição itinerante “Handmade in Germany” ocorre no Hall H1 e objetiva apresentar designs clássicos e criativos da Alemanha moderna, bem como o caráter artesanal contido nas peças, a alta qualidade e a sustentabilidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile