Magna Expo Mueblera 2018 se internacionaliza e aponta tendências da indústria

Magna Expo Mueblera, destacada feira moveleira mexicana, reuniu 210 expositores na sua edição de 2018 e apresentou novidades em maquinário e tecnologia

Publicado em 30 de janeiro de 2018 | 12:44 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A feira moveleira mexicana Magna Expo Mueblera, realizada entre os dias 17 e 20 de janeiro no Centro Citibanamex da Cidade do México, encerrou a edição deste ano destacando sua exposição de tecnologia diversificada e inovadora, ampla o suficiente para abranger tanto marceneiros, grandes fabricantes de mobiliário e lojistas internacionais. Foram ao todo 210 expositores oriundos da Alemanha, Austria, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Itália e Suécia.

– Magna Expo Mueblera aposta em nova concepção

O evento este ano apostou na segmentação dos espaços de expositores e reuniu num só lugar e a um só tempo dois eventos: o Magna Expo Mueblera Industrial, voltado para exposição de máquinas, ferramentas, aplicações, materiais e acessórios para a produção de madeira e móveis e soluções para a indústria florestal; outro, o Magna Expo Mobiliario e Interiores, mostrando mobiliário de escritório, quartos, casa e estofados, eletrodomésticos e revestimentos para pavimentos. Esta foi a primeira edição que a organizadora de feiras alemã Deutsche Messe e sua filial mexicana, Hannover Fairs México, se unem para realizar a mais conhecida feira moveleira mexicana.

Divulgação Magna Expo Mueblera

Divulgação Magna Expo Mueblera

Feira moveleira mexicana apresentou tendências em tecnologia e design de móveis em palestras e estandes

Feira moveleira mexicana aponta tendências em tecnologia

Segundo o diretor dos eventos de transformação da madeira da Deutsche Messe, Christian Pfeiffer, a Magna Expo Mueblera foi mais internacional que nunca e apresentou o que há de mais novo em termos de tecnologia e design. “O novo formato da feira provou ser um sucesso retumbante: as demonstrações ao vivo das máquinas de processamento e o programa de suporte que incluiu um Parque Tecnológico e um programa de conferências foram muito bem recebidos pelos participantes”, avaliou.

Os expositores da Magna Expo Mueblera apresentaram máquinas, ferramentas e equipamentos de processamento de madeira para produção customizada e em massa, além de uma ampla gama de acessórios e materiais. Foram também exibidas as últimas soluções na fabricação de painéis de madeira e serrarias, mobiliário de escritório, quarto e móveis estofados incluindo tecidos e acessórios de móveis.

– Indústria moveleira participa da 38ª Expo Mueble Internacional

Mas os participantes da feira moveleira do México destacaram mesmo as conferências conduzidas por palestrantes que se aprofundaram com detalhes nas tendências tecnológicas em produção de mobiliário. Muito se falou sobre a indústria 4.0, tecnologia CNC (Comando Numérico Computadorizado) e automação.

Dado o elevando nível de internacionalização da feira, a Magna Expo Mueblera também contou com palestras sobre as mais proeminentes tendências no design de móveis e tudo o que está sendo desenvolvido na Europa e outros continentes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile