Magna Expo Mueblera 2018 será realizada com nova concepção

Em meio a uma boa evolução dos negócios da indústria, de 17 a 20 de janeiro de 2018 será realizada a Magna Expo Mueblera

Publicado em 10 de novembro de 2017 | 18:07 |Por: Thiago das Mercês

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A feira internacional Magna Expo Mueblera Industrial, focada, principalmente, em máquinas, ferramentas, equipamentos e soluções para o tratamento e transformação de madeira, está em sua 24ª edição. A feira moveleira do México ocorrerá paralelamente à Expo Mueblera Mobiliario e Interiores, a feira internacional de móveis, decoração, equipamentos para habitação e revestimento de pisos. Este evento é organizado pela Deutsche Messe AG, de Hannover (Alemanha), representada por sua filial mexicana, a Hannover Fairs Mexico.

No próximo ano, a feira será realizada pela primeira vez sob a responsabilidade exclusiva da Hannover Fairs Mexico e começará com um perfil mais definido. Os organizadores conseguiram reestruturar a oferta e estabelecer uma clara delimitação entre as abordagens de ambas as mostras especializadas, tanto no aspecto da comunicação, como no espaço de exposição entre a Magna Expo Mueblera Industrial e a Magna Expo Mobiliario e Interiores, traduzindo, rigorosamente, as necessidades e os diferentes temas dos diversos grupos de visitantes.

Na última edição da feira moveleira do México, 217 expositores do México, Brasil, Colômbia, França, Alemanha, Hong Kong, Turquia e EUA ocuparam uma ampla área de exposição de, aproximadamente, 30 mil m². Em 2018, haverá, pela primeira vez, um estande compartilhado pelos expositores alemães, promovido pelo Ministério Federal da Economia e Energia.

Divulgação Magna Expo Mueblera Industrial

feira moveleira do México

Para Jürgen Köppel, a existência de grandes feiras em todo o mundo é de suma importância, pois tratam-se de vitrines fundamentais para o setor

O CEO da empresa Leitz, de Oberkochen (Alemanha), e presidente da Federação Europeia de Fabricantes de Máquinas para Madeira (Eumabois), Jürgen Köppel, diz que o mercado mexicano e a nova estrutura da feira moveleira do México são ótimas.

“A situação atual oferece, em todo o mundo, excelentes condições marginais, em que os Estados Unidos e a China ainda são os impulsionadores do crescimento em nossa indústria. Mas, também, os mercados pequenos e médios, como o México, evoluem bem. Em 2016, o México ocupou a 12ª posição entre os produtores de móveis do mundo e registrou taxas de crescimento de dois dígitos nos últimos anos, o que ilustra o potencial para nossos associados”, relata Köppel.

“Na Eumabois, aplaudimos a mudança na cena da feira mexicana, porque, para nós e para os membros de nossas associações nacionais, é fundamental existirem feiras importantes em todo o mundo, nas quais podemos nos apresentar de forma ótima. Com a Deutsche Messe AG, organizadora da Ligna, um forte parceiro da Eumabois foi encontrado no México, cujo profissionalismo pode ser apreciado em muitos detalhes antes da feira”, completa o presidente da Eumabois.

Köppel acredita que a delimitação bem feita entre o que oferecem a Magna Expo Mueblera Industrial – voltada para máquinas, ferramentas, equipamentos e acessórios – e a Magna Expo Mobiliario e Interiores – com foco em móveis, decoração, equipamentos domésticos e revestimento de chão – é extremamente favorável. “Uma concepção clara da feira e o posicionamento bem definido dos dois componentes são muito importantes para nós e certamente, também, para nossos clientes, porque neles se concentram todos os nossos esforços.”

Com a Ligna, a feira líder mundial em máquinas, equipamentos e ferramentas para o tratamento e transformação de madeira, e a Domotex, em Hannover, a maior feira mundial de revestimentos e carpetes, a Deutsche Messe AG possui excelentes contatos e uma rede mundial.

– Eumabois divulga impressões e balanço da Ligna 2017

O diretor global da Ligna e diretor global de eventos da indústria transformadora de madeira da Deutsche Messe AG, Christian Pfeiffer, ressalta: “com a nova estrutura definida da Magna Expo Mueblera, conseguimos um fortalecimento dos respectivos itens de exposição, a partir do qual teremos que aumentar o caráter internacional dos expositores, continuando a consolidar nossa posição de liderança no mercado mexicano.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook