Feira de Internacional de Móveis de Cingapura (IFFS) estimula conexões

36ª edição da feira recebeu mais de 21 mil profissionais do setor moveleiro entre os dias 11 e 14 de março

Publicado em 9 de Abril de 2017 | 13:00 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Feira Internacional de Móveis de Cingapura 2017 (IFFS), realizada entre os dias 11 e 14 de março, reuniu mais de 21 mil profissionais do setor moveleiro e design de interiores, além de compradores de 92 países, na Expo Cingapura. Durante a mostra também foram realizadas a 34ª Asean Furniture Show e a primeira edição da Nook Ásia.

A 36ª edição da feira evidenciou um portfólio internacional diverso, incluindo 428 expositores de 35 países. Juntas, as empresas participantes criaram um mostruário notável de peças criativas e de design diferenciado, recebendo reconhecimento das indústrias compradoras.

Divulgação IFFS

IFFS

Edição de 2017 recebeu compradores de 92 países

O presidente da IFFS, Ernie Koh, acredita que a mostra deve continuar se redefinindo a fim de continuar relevante para o ecossistema internacional de móveis.

“Nós revigoramos a feira criando mais áreas de exposição, exibições centradas no design e seminários para o compartilhamento de conhecimento. Por meio dessas iniciativas, entregamos um evento que foca na qualidade das marcas, oferecendo um espaço mais condutivo e integrado aos visitantes”, afirma.

Edição de 2016

Os visitantes gostaram da oportunidade de entrar em contato com mercados emergentes, experiência que não é comumente encontrada em outras feiras internacionais. “Nos últimos dias, encontramos clientes e fizemos novas conexões valiosas. Estou feliz que recebemos contatos com novos varejistas, de mercados que não eram tão fortes antigamente”, compartilha o expositor vietnamita e diretor-geral da Square Roots, Justin Wheatcroft.

O gerente de exportação da Cilek, localizada na Turquia, Yasemin Gunduz, declara que a localização central da feira a torna uma boa escolha para quem pretende expandir a presença na região Ásia-Pacífico. “Estamos muito satisfeitos com a participação dos visitantes e as reações às nossas coleções. Conhecemos bons contatos da Austrália, Malásia e Tailândia e estamos ansiosos para vender nesses mercados por meio de varejistas e plataformas online”, conta.

Divulgação IFFS

IFFS

A feira também contou com palestras, para que conhecimentos sobre o setor pudessem ser compartilhados

Presente pela primeira vez na feira, o presidente e fundador do Grupo HeWi do México, Ing Hendricus Wichers, foi à IFFS com o intuito de procurar e estabelecer parcerias com fornecedores que entendem as necessidades de negócio de sua empresa. “Durante a mostra, encontrei quatro empresas promissoras para fechar negócio”, enaltece Wichers.

A organização da IFFS deseja que a feira seja mais do que uma plataforma de varejo internacional, se tornando uma ferramenta para iniciar conversas e conexões entre expositores e compradores.

“Por meio da consolidação de uma vibrante rede de negócios, esperamos que o impacto da IFFS seja sentido ao longo de todo o ano, não só apenas durantes os dias de exibição”, complementa Koh.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile