WMF terá primeira edição junto com a Ciff Shanghai

Evento de móveis e marcenaria é ação da WMF-Woodworking Machinery Fair em conjunto com a Ciff

Publicado em 17 de agosto de 2018 | 17:29 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

De 10 a 13 de setembro, será realizado a 1ª edição da Shanghai International Furniture Machinery & Woodworking Machinery Fair, exposição nascida da colaboração entre a Ciff Shanghai e a WMF. A feira do setor moveleiro da China será realizada no distrito de Hongqiao, no centro nacional de exposições e convenções da região. O evento que ocorre de 10 até 13 de setembro tem patrocínio da federação européia de fabricantes de tecnologia de móveis e marcenaria e de máquinas, Eumabois.

Dois grandes eventos atuam sob o mesmo teto, sendo a primeira edição do novo evento dedicado às tecnologias de marcenaria, com mais de 550 expositores em um andar de 53 mil m² e mais de mil máquinas em exibição e a 4ª edição da feira de móveis do Ciff Shanghai. Essa feira ocupa 440 mil m², com 2 mil expositores e mais de 90 mil visitantes. A Ciff também é considerada a 42ª edição do evento, se incluir com as realizadas em Guangzhou.

Divulgação Ciff

Feira do setor moveleiro da China

Evento chinês nasceu de uma parceria e colaboração entre a Ciff Shanghai e a WMF

As empresas internacionais que confirmaram sua participação nesta primeira edição da feira do setor moveleiro da China são a Homag, Weinig, SiempelkampBiesse e SCM Tecmatic. Além deles, os construtores e operadores chineses Nanxing, Jinan Restar, Yalian, Grupo Foma, Swpm, Lmt, Ruiwudi, Leke, Huajian, Yuantina, Lianrou, Hengkang, Fuyi e Zinqunli.

Dois pavilhões abrigarão a exposição criando um piso contínuo com soluções para todas as necessidades, desde máquinas tradicionais até linhas mais complexas, alinhadas com a filosofia da Indústria 4.0. A China está testemunhando o crescimento da participação de empresas que competem em escala de produção mundial baseada em tecnologias altamente inovadoras e em níveis de automação de produção não tripulada.

Divulgação Ciff

Feira do setor moveleiro da China

Homag é uma das empresas confirmadas na 1ª edição da feira

Assim, a próxima edição da feira do setor moveleiro da China será uma demonstração de que a indústria chinesa de marcenaria fez um progresso quanto à qualidade das máquinas fabricadas no país. A exposição incluirá uma ampla secção dedicada a duas questões de marcenaria, para as quais o mercado tem recebido atenção cada vez maior. Por um lado, o grande equipamento para a produção de painéis de madeira e por outro lado, a usinagem de madeira maciça, dois setores em que a demanda por inovação é particularmente alta.

Centro da oferta mundial

Shanghai será a vitrine para os protagonistas internacionais do mundo da tecnologia de marcenaria, que estão interessados ​​em um mercado que aumentou as importações de máquinas e equipamentos. Em 2017, as compras de tecnologia por fornecedores estrangeiros alcançaram 537 milhões de euros, um número 57,6% maior do que no ano anterior.

– Cipatex participa de feira do setor moveleiro do México

A demanda pelas melhores tecnologias europeias está crescendo a um ritmo importante, embora a produção nacional esteja se tornando cada vez mais forte também graças à aquisição de alguns nomes do cenário de produção da Europa. A demanda por equipamentos de fabricação de painéis de madeira praticamente dobrou em 2017, enquanto as máquinas-ferramentas de controle numérico estão crescendo atualmente.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile