Miff 2018 terá maior destaque em estilos e design

Espaço de exibição da feira asiática é composto por 18 salões e já está com a agenda inteira praticamente confirmada, mesmo com tanta antecedência

Publicado em 27 de setembro de 2017 | 17:52 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A maior edição da Malaysian International Furniture Fair (Miff), que ocorre de 8 à 11 de março de 2018, está se moldando para ser um evento completo para os compradores mundiais de móveis. A abertura de registro de visitantes acontece esta semana, seis meses antes da realização da feira de móveis da Ásia. De acordo com os organizadores, o cadastro antecipado, que pode ser feito por meio do site oficial do evento, dá direito a benefícios.

Divulgação MIFF

MIFF maior feira de móveis da Ásia

Miff 2018  já conta com a presença de 550 expositores

O espaço de exibição da feira de móveis da Ásia do próximo ano é composto por 18 salões, quase todos comercializados, principalmente para os principais fornecedores, que ocuparam os maiores standes.

Abrangendo uma ampla gama de soluções para casa e escritório, bem como o mobiliário de madeira de renome da Malásia, a Miff 2018 já fechou acordo com 550 expositores malaios e estrangeiros. Entre eles, estão novas empresas e grandes nomes da indústria da Malásia, tais como Poh Huat Furniture, Lii Hen, Merryfair, Eurochairs e a Wegmans.

Com o evento crescendo cerca de 25% no ano passado, o espaço, que chega a 100 mil metros quadrados, deve superar o número de 600 expositores. Quase 20 mil visitantes de 132 países participaram da edição de 2017. É também esperado que o pacote do próximo ano consiste na tagline animada “Design Connects People”.

Design competitivo
O foco no design para impulsionar o crescimento do negócio vê novos recursos como a designRena, com um piso dedicado de 15 mil m², para os 50 principais fabricantes malaios. Além do retorno do Miff Office, após a sua execução bem sucedida como uma das maiores soluções de escritório no Sudeste da Ásia no ano passado, e o novo lançamento do Miff Timber Mart, para conectar fabricantes com fornecedores mundiais de madeira.

Zow registra grande fluxo na confirmação de expositores para evento de 2018

Os consumidores e visitantes da feira podem esperar exibições únicas e mais minimalistas, como o design contemporâneo europeu. Em particular, o destaque nesse quesito fica por conta do estilo mobiliário da Escandinávia, que foi extremamente popular durante a exibição do evento em 2017.

“Prevemos uma tendência clássica e escandinava moderna, que ainda brilhará em 2018, com cores mais focadas em tons mais suaves e confortáveis”, disse o executivo de marketing da Deesse Furniture, Sr. B.K.Aw, que realiza seu mobiliário de forma elegante e moderna. A empresa está considerando adicionar projetos e materiais escandinavos para suas telas na feira de móveis da Ásia no próximo ano.

Tendências
A gerente de marketing da Ivorie International, Chua Yew Ting, disse que mais consumidores procuram mobiliário ecológico com cores naturais, sendo que e os projetos escandinavos são fortes vencedores no quesito de conquistar com novos proprietários de casas e jovens. Isso também ocorre em parte porque os preços são mais acessíveis.

Divulgação MIFF

MIFF maior feira de móveis da Ásia

Os visitantes da feira poderão usufruir de exibições únicas, e mais minimalistas como o design europeu da Escandinávia, que foi popular durante a exibição do evento em 2017

A variedade de empresas expositoras, que vão desde fabricantes, exportadores, atacadistas e fornecedores de produtos de nicho independentes, proporcionará muito valor e opções atraentes diferenciadas para os compradores que buscam grandes ou pequenas quantidades de estoque.

Entre esses expositores de produtos de nicho, está o Kedai Bikin, um nome local de ascendente crescimento, com sua linha de móveis feitos na Malásia por artesãos locais e produtos que vão desde móveis soltos, acessórios de luz e acessórios.

O Sofa Hall, uma atração popular no na feira de móveis da Ásia, terá uma ampliação de sua nova casa no Mitec, para acomodar mais expositores. As empresas confirmadas até agora incluem SWS, Isella e Fella Design. Para facilitar e aprimorar ainda mais a experiência do visitante, o organizador da exibição UBM Malaysia, está tomando maior atenção e cuidado extra. A ideia é garantir um fluxo contínuo por meio das salas de exibição reorganizadas nos dois locais, para assim transferir o foco dos compradores para a fonte e encontrar os fornecedores certos.

21ª edição da Mostra Affemaq acontece em Ubá

“Criamos maiores experiências interativas para os visitantes, já que o show é significativamente maior. A Miff 2018 promete aos compradores maiores oportunidades para que eles forneçam todos os móveis que querem sob um mesmo teto. Já temos uma grande lista de expositores alinhados, denominada de o melhor dos fabricantes e fornecedores da Malásia, trazendo seus últimos produtos novos e projetos inovadores e mais são esperados”, afirmou a gerente geral da Miff, Sra. Karen Goi.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile