EspritMeuble: apresentando a loja do amanhã

A feira, que será realizada entre os dias 2 e 5 de dezembro, mostrará ao público como as tecnologias estão se integrando ao varejo

Publicado em 12 de maio de 2017 | 15:26 |Por: Paulinne Giffhorn

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Com sete meses faltando para a abertura da sexta edição da feira internacional de móveis de Paris, EspritMeuble 2017, no Expo Porte de Versailles, em Paris, na França, entre os dias 2 e 5 de dezembro, a organização já está analisando as formas de se adequar às mudanças do mercado moveleiro europeu e possibilitar aberturas aos mercados internacionais.

Sob o tema “Tomorrow’s store” (a loja do amanhã, em tradução livre), grande parte das ações do evento, que receberá mais de 300 marcas, serão voltadas para o ambiente digital.

Divulgação Espritmeuble

Espritmeuble - Tecnologia

Para 2017. são esperadas mais de 300 marcas e 11 mil pessoas, 10% a mais do que na última edição

Em um plano de três ações, incluindo apresentações das inovações nos meios digitais – site e redes sociais -, um guia com dez práticas para “reencantar” as lojas de móveis e uma área de imersão nas novas tecnologias ligadas ao varejo, a feira visa recriar o apelo do consumidor.

Edição de 2016

Na última edição, foram recebidos mais de 10 mil visitantes, dos quais 65% são responsáveis pela tomada de decisões de grandes lojas e corporações. Em uma pesquisa realizada ao final do evento, 95% dos participantes de 2016 afirmaram voltar ao evento que contará com 40 mil metros quadrados de exposição.

Para 2017, as metas são ampliar a participação não só de visitantes, mas também dos membros internacionais. No ano passado, 82% dos 10 mil visitantes eram procedentes da França, dando espaço à apenas 1,8 mil participantes internacionais. Nessa edição, é ansiado que esse número chegue a dois mil visitantes, seguido de um aumento de 10% na contagem geral.

Plano de ações
A EspritMeuble desenvolveu um plano digital para a edição de 2017, que inclui ativação nas principais redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest -, programa de fidelidade para participantes de outras edições, campanhas midiáticas especializadas tanto offline quanto online, ações para recrutar novos visitantes e kits de comunicação para os expositores.


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