EspritMeuble 2017 aguarda 11 mil visitantes

Com o crescimento esperado pelos organizadores, o número de visitantes terá um acréscimo de 10% nesta edição

Publicado em 28 de setembro de 2017 | 17:46 |Por: Thiago das Mercês

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Entre os dias 2 e 5 de dezembro de 2017, a EspritMeuble receberá expositores e visitantes franceses e internacionais no centro de exposições Porte de Versailles, para a 6ª edição do evento. Desde o primeiro evento, em 2012, o principal objetivo da EspritMeuble foi promover negócios de móveis, permitindo que a profissão atingisse alta qualidade em um ambiente amigável e estimulante.

Divulgação EspritMeuble

EspritMeuble

Serão 300 marcas distribuídas num espaço de 40 mil m²

“Estes são elementos criativos de negócios fundamentais”, declaram os criadores da feira, presidente e vice-presidente, respectivamente, da EspritMeuble, Gaëtan Ménard e Alain Liault.

Os organizadores da EspritMeuble asseguram uma divisão equilibrada de representantes e marcas do setor empresarial por toda a extensão dos 40 mil m² de espaço expositivo e das 300 marcas presentes. Para os expositores, esta feira comercial é a oportunidade de apresentar novas coleções por meio de uma montagem de alta qualidade.

– Edição de 2016 recebeu mais de 10 mil visitantes

No ano passado, de todo o espaço da feira, 36% era dedicado a móveis, 32% a assentos e sofás e 28% foram destinados a camas – os 4% restantes foram distribuídos entre decoração, serviços e fornecedores. Já as marcas foram distribuídas em 35% de mobiliário (104 marcas), 28% do ramo de camas (60 marcas) e 20% à marcas de assentos e sofás (76 marcas) – os 20% restantes foram distribuídos, também, entre decoração, serviços e fornecedores.

Loja do futuro
Sempre dando muita atenção ao seu setor, a EspritMeuble está assumindo o papel de pioneira na sua posição de criadora de negócios. A feira escolhe, anualmente, um tema central que visa o futuro do mobiliário. Em 2015, a EspritMeuble destacou o “O futuro da tradição”. No ano passado, o tema central da 5ª edição foi “O futuro está no serviço”.

Divulgação EspritMeuble

EspritMeuble

O foco da EspritMeuble para 2017 é atingir o número de 11 mil visitantes

Em 2017, a EspritMeuble enxerga ainda mais adiante e apresenta a “Loja de amanhã“. Nessa loja, a feira destaca que o varejo deve evoluir em um mundo cheio de mudanças. Em tempos de conexão extrema, a EspritMeuble vê a possibilidade de (re)criar o atrativo para o consumidor na loja do amanhã. Este é um processo que a feira já implementou para hoje, para amanhã e para o futuro.

Desafios da edição
Durante a sua quinta edição, em dezembro de 2016, a EspritMeuble alcançou um número recorde no decorrer dos quatro dias de evento, superando o marco significativo de 10 mil visitantes individuais. Com 82% sendo visitantes franceses e 18% estrangeiros, a feira recebeu 10.142 visitantes individuais, um aumento de 16% em relação a 2015.

Em 2017, com uma oferta mais ampla, a feira está focada em seu objetivo de aumentar o número de visitantes diários individuais para 11 mil – um aumento de 10%, se comparado a 2016 –, com 20% dos visitantes sendo estrangeiros.

Novidade
A União Nacional das Indústrias de Móveis Francesas (Unifa), a Federação Francesa de Comércio de Mobiliário e de Equipamentos da Casa (Fnaem) e o Comitê Profissional de Desenvolvimento Econômico (CodiFab) são patrocinadores de um grande estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que apresentará os resultados do projeto de “Distribuição do amanhã”. A EspritMeuble será fomentadora deste estudo em larga escala, ao lado profissionais do setor de móveis que estarão presentes durante os quatro dias de evento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile